terça-feira, 17 de julho de 2007

ESPORTES

No último domingo, estive no município de Capivari de Baixo, onde acompanhei a estréia do árbitro Ronan Marques da Rosa, como árbitro em uma partida de futebol profissional.
Com uma ótima atuação, ele conseguiu fazer uma estréia onde as equipe do Ferroviário Capivariense e o Balneário Camboriu, que disputam a 2ª divisão do futebol catarinense (divisão de acesso) ao final do jogo cumprimentram-o e elogiaram sua atuação.
O jogo de nível técnico um tanto baixo, o que complica a atuação do árbitro, acabou sendo vencido pela equipe do Balneário Camboriu por 2 x 0.
Nesta partida, além de ter tido a oportunidade de acompanhar a estréia de Ronan como árbitro profissional, conheci um companheiro de equipe que jogou com Pelé. Quem não lembra de Pepe?
Pois então, com 72 anos ele é o coordenador técnico da equipe de Balneário Camboriu e se fazia presente ao jogo, o que é importante na carreira do jovem árbitro, tendo sido observado por um dos gênios do futebol brasileiro.
Desejamos ao Ronan, uma carreira brilhante na arbitagem, já que ele ultimamente além dos estudos é o que ele mais tem se dedicado, já sendo reconhecido por todos como uma verdadeira promessa .


Brasil Campeão da Copa América

Não poderia ter sido melhor a estréia do técnico Dunga no comando da Seleção Brasileira, enfrentando críticas de vários setores da crônica esportiva brasileira, que não concordavam com o excessivo número de volantes na equipe, ele chegou a final derrubando a favorita Argentina, com todos os seus astros por 3 x 0.
Enquanto Zagalo na época utilizou o "vocês terão que me engolir", Dunga preferiu oferecer a vitória da equipe, as crianças do mundo, segundo ele, pela pureza que as crianças significam.
Agora, segundo Dunga o trabalho terá continuidade, e os que ganharam a Copa América tiveram seu trabalho valorizado, e quem quiser entrar na equipe vai ter que mostrar serviço, fazendo refrência clara a Kaká e Ronaldinho gaúcho, que preferiram ficar em férias e deixaram de participar da Copa América.

Nenhum comentário: