terça-feira, 30 de março de 2010

ESTÁ PERTO

 Parece que finalmente o projeto que beneficiará milheres de deficientes físicos entrará na pauta de votação do nosso Congresso. São anos de espera e graças ao esforço de alguns abnegados na luta em pró dos deficientes fisícos, o mesmo poderá sair do papel.

*O Plenário da Câmara Federal pode votar nesta terça-feira, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 277/2005, reduz o tempo de contribuição para facilitar a aposentadoria de pessoas com deficiência. Essa matéria foi considerada prioritária pelos líderes de partidos.
O PLP 277/05 é de autoria do ex-deputado federal Leonardo Mattos (PV-MG), atual vereador de Belo Horizonte. Segundo o texto, a redução será de três anos para as pessoas com deficiência leve; de seis anos nos casos de deficiência moderada; e de 10 anos para deficiência grave.
No dia 17 de março, Leonardo Mattos pediu apoio ao presidente da Câmara Federal, Michel Temer, junto com representantes de movimentos em defesa dos deficientes, para que o projeto fosse colocado em pauta. “O presidente Temer acolheu a nossa proposta, entendeu o nosso pedido de inclusão na pauta.”, afirmou Leonardo
“É um projeto fundamental para pelo menos 100 mil pessoas com deficiência que estão aguardando, e muitas vezes trabalhando sem condições de continuar, ameaçados de se aposentar por invalidez porque esse artigo constitucional ainda não foi regulamentado”, ressaltou o autor. O benefício, na opinião de Mattos, seria uma compensação pelo desgaste físico e psicológico das pessoas com deficiência que estão no mercado de trabalho.

Fonte: www.leonardomattos.com.br

Nenhum comentário: