sábado, 14 de agosto de 2010

UNISUL FUTURO


*O projeto está chegando cada vez mais longe. O segundo Show do Intervalo do semestre de 2010/2 aconteceu nesta quarta-feira (11), no município de Garopaba, na Escola de Educação Básica Maria Corrêa Saad. É a primeira vez que essa instituição recebe a visita da equipe do projeto.
A escola teve conhecimento do projeto da universidade através de uma divulgação da atividade em outra instituição de ensino. Coincidentemente, o programa Unisul.Futuro entrou em contato com a escola, que aceitou a proposta. “Realmente essa experiência era para acontecer aqui. O projeto mostra que há outras possibilidades de adquirir conhecimento, com interatividade, aproveitando um momento diferente”, diz Valter Martins Ricardo, diretor e professor da escola.
Quem também ficou contente com a visita foi Elka de Souza. A professora do ensino médio disse que o momento traz à tona a discussão sobre vestibular, o que entusiasma os alunos. “A atividade se torna importante a partir do momento em que os incentiva. É bom para tirar as dúvidas daqueles que têm vontade de fazer uma faculdade e despertar o interesse dos que, até então, não achavam necessitar de um curso superior”, diz.
Luana Santos, quinze anos, está na segunda série do ensino médio e confirma o que diz sua professora: “Essa atenção que o projeto deu para nossa escola me deixa mais empolgada. Eles viajaram de Tubarão a Garopaba para fazer uma brincadeira de meia hora. Isso dá força para quem quer fazer um curso superior como eu, que pretendo fazer faculdade de direito”.
O resultado foi positivo para a escola, que aguarda outras visitas do projeto. “Estamos sempre abertos a esse tipo de dinâmica. Nossos alunos se interessam bastante e nós, professores, acreditamos valer a pena para ajudar na escolha de um curso superior”, conclui Valter Martins Ricardo.
*Fonte: www.jopopular.com.br

Nenhum comentário: