segunda-feira, 27 de julho de 2009

TEM AULA


Como já começam a especular sobre um provável atraso no início das aulas após o recesso escolar de julho, a Secretaria de Educação do Estado já desmentiu e confirmou o início das aulas para o próximo dia 03/08, como podemos confirmar na nota a seguir:

A Secretaria da Educação de Santa Catarina mantém o início das aulas na rede pública estadual para a próxima segunda-feira, 3 de agosto. Um comunicado oficial da pasta informa que não há registros de alunos da rede estadual de ensino com gripe A, e por isso não será necessário o prolongamento das férias.

Orientações de como prevenir a propagação do vírus da nova gripe foram repassadas às unidades escolares. Os educadores também já foram orientados a darem atenção especial aos alunos que tenham suspeita da gripe.

Segundo o diretor de Educação Básica da Secretaria da Educação, Antônio Pazetto, o assunto está sendo tratado com a devida seriedade e não há necessidade de alarde, já que nesta época é comum os alunos ficarem gripados.

— Medidas simples, como manter as janelas das salas abertas, uso de lenço ao tossir e espirrar, lavar as mãos com sabão várias vezes ao dia, serão repassadas às escolas e às famílias para que fiquem atentas — ressalta Pazetto.

A Secretaria da Educação informa ainda que todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde estão sendo seguidas para evitar qualquer risco aos alunos, professores e servidores das escolas.

Fonte : www.sed.sc.gov.br

Nenhum comentário: