sábado, 20 de março de 2010

MEMÓRIA

A foto abaixo é histórica, quem não lembra dos bons tempos em que Campinense e Galeão dominavam o cenário do futebol Amador de Garopaba.
Na primeira vez na história do nosso futebol amador, árbitros da Federação Catarinense apitariam uma partida em Garopaba.
Como se tratava de uma decisão entre Campinense e Galeão, os ânimos prá lá de acirrados, na época entramos em contato com o senhor Ciro Bacha, Diretor de árbitros da Federação Catarinense de Futebol e ele então disse que mandaria um árbitro que estava começando na Federação, mas que era uma verdadeira promessa.
No primeiro jogo, quem apitou foi Paulo Renato Brasil, auxiliado por João Martins (Mudo) e Clésio Moreira dos Santos, que mais tarde veio a receber o apelido de "Margarida" , pelo jeito de apitar as partidas.
No jogo final em Garopaba, foi arbitrado por Clésio e o pau roncou, tendo na época o Diretor da Federação, que era  convidado a prestigiar a partida se retirado antes, visto que o jogo pegava fogo.
A foto foi tirada no Estádio do Gaelão. Reparem a diferença do Margarida, com um baita bigode.
Clicando na foto ela irá ampliar e você poderá reconhcer quem está  atrás do trio de árbitro. É possível também observar a torcida do Campinense ao fundo em bom número.

3 comentários:

Cristiano disse...

Pô Valter, essa foto veio do fundo de um baú empoeirado, cheio de paranho... tome cuidado ao mexer nesses objetos "dasantiga"... hehehehe. Esse aí não é o Margarida e sim o pai ou o avô dele... hehehe. Hoje aquela borboleta esta mais nova! E o assistente Mudo... lembro de alguns jogos e ele levava os jogos numa boa (deixar bem claro que eu era criança). E o cara lá atrás, começa com IL e termina com DO. Acertei? Abraço.

Valter disse...

Pô Cristiano, também achei parecido com o Ildo, será que é ele mesmo?
E os outros dois, sabes quem são?
Abraço.

Cristiano disse...

Os outros eu não sei não... e o campo do Galeão, hein?! Era só cercá-lo de arquibancada, pois havia espaço suficiente, e daria um banho em muitos estádios de SC.