sábado, 17 de abril de 2010

GIRO RÁPIDO




CLÁSSICO
O clássico Avaí X Figueirense agitará o futebol catarinense neste fim de semana. A expectativa é que o Estádio da Ressaacada esteja completamente lotado, tendo inclusive o Avaí liberado o lance de arquibancadas que foi construído recentemente.
O Avaí provavelmente terá alguns desfalques, o que será problema para o técnico Chamusca. Vandinho, Sávio, Leonardo e Emerson, estão entre aqueles que dificilmente irão participar do clássico.
Na foto acima, o atacante Bebeto, naquele clássico que ficou conhecido como o Cláasico do  Créu, em que o Avaí venceu por 2x0 em pleno Scarpeli.

ARBITRAGEM
A arbitragem catarinense não vive um bom momento e a Federação acabou trazendo um árbitro paulista para apitar o cláassico que definirá o campeão deste segundo turno. Sálvio Spinola, será o árbitro do jogo, auxiliado por Marco Antônio Martins e Luiz Alberto Kalhemberg.
A federação tem que assumir o mal momento vivido pela arbitragem catarinense, ela é sim a grande culpada. Todos nós sabemos que os "sorteios" são dirigidos e bem dirigidos e que os melhores não são privilegiados, tem árbitros que a cada jogo faz uma lambança e continua sendo escalado. Quando a Federação preferiu deixar de fora o árbitro com melhor rendimento em 2009 e  apostar em Luiz orlando com seus 50 anos de idade, mostra que estava preparando tudo isto que se concretizou agora com a importação de árbitros para apitar esta final.

ACIDENTE
Infelizmente mais um acidente na Rodovia SC 434, que liga Garopaba a BR 101, mas precisamente no trecho próximo a fábrica da Mormaii, que acabou causando mais uma morte. 
Apesar de tudo, o acidente poderia ter um final ainda mais trágico, pois envolveu ao todo quatro veículos. Um automóvel gol com o motorista e uma passageira, uma perua kombi com o motorista e uma passageira, que morreu no local, outro automóvel gol e um ônibus escolar da Prefitura Municipal de Garopaba, que felizmente na hora levava apenas seis alunos que se deslocavam para a Escola Maria Corrêa Saad, no bairro Campo D'una.

AUDIÊNCIA
Muito boa a audiência da Rádio Frequência News de Garopaba, com as trasnmissões dos jogos do Campeonato Catarinense. É grande o número de pessoas que nos falam que vinham acompanhando os jogos pela Frequencia News e agora continuam ouvindo a programação da emissora. Os jogos em que a Frequência transmitiu tiveram a narração de Areniltom Carvalho, reportagens de Sidinei de Souza e comentários deste blogueiro Valter Ricardo.

Nenhum comentário: