sexta-feira, 27 de maio de 2011

DIA DO DESAFIO


Na última quarta-feira (26), o Dia do Desafio movimentou o município de Garopaba. Diversas atividades físicas foram realizadas por todo o município. Um grande número de pessoas foi até a Praça Governador Ivo Silveira para se exercitar e participar do Dia do Desafio, que é realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O objetivo é incentivar pessoas de todas as idades à prática regular de atividades físicas, por pelo menos 15 minutos diários.
Para o prefeito, Luiz Nestor, a participação do público foi à melhor possível. “Eu e toda a equipe da prefeitura, participamos das atividades durante 15 minutos na praça e podemos nos conscientizar do nosso papel em relação a exercícios físicos. Isso é importante não só para colaborar para o desafio, mas também as pessoas passam a ter consciência da melhoria da qualidade de vida através de exercícios”, explica o prefeito.
O evento contou com apoio da academia da praia. Os professores de Educação Física do município também participaram do evento. Além da CIA de Dança – Atitude de Garopaba.
Diversos alunos das escolas públicas e privadas, e empresas locais, praticaram as atividades físicas. O resultado final da disputa com a cidade de Guatemala será divulgado nos próximos dias.
No bairro Campo D’una, alunos do pré-escolar ao 5º ano da Escola Maria Corrêa Saad participaram de uma caminhada pelas ruas do Bairro, o que acabou chamando atenção da comunidade.
A iniciativa na cidade é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Fonte: Assessoria de Imprensa da P.M.G
Foto: Renato Adão

Nenhum comentário: