quarta-feira, 15 de junho de 2011

FUTURO



Na tarde desta segunda-feira (13), o PrefeitoLuiz Nestor, recebeu em audiência a Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Consuelo Aparecida, na Câmara de Vereadores. Com o objetivo de fazer a doação de um terreno para que seja construída sede própria do Campus do IFSC, em Garopaba.
Acompanharam a sessão secretários municipais, líderes empresariais e comunitários, colaboradores do IFSC, imprensa, alunos e seus familiares, lotando as dependências do legislativo.

O terreno doado pela Prefeitura de Garopaba possui 10 mil metros quadrados e conta com toda uma infraestrutura disponível para a construção de um prédio que terá 3.000 metros quadrados.
Atualmente Garopaba, conta com mais de 300 universitários que se dividem entre a UNISUL, UFSC, e outras faculdades de Santa Catarina, tendo que usar diariamente ônibus. A instalação definitiva do IF-SC em Garopaba beneficia também a permanência da população na cidade. A prefeitura também está preocupada em evitar o êxodo, proporcionando segurança a profissionalização e o desenvolvimento local.*
Legal, importante toda a movimentação da comunidade e das autoridades para que o IFSC venha a se tornar realidade em Garopaba. A expectativa é grande, em especial no bairro Campo D'una, que irá receber a futura sede desta tão conceituada instituição de Ensino.
*Fonte. Setor de Imprensa da PMG

Nenhum comentário: