domingo, 3 de agosto de 2008

GIRO RÁPIDO


SURPRESA


Os pescadores de Garopaba foram surpreendidos por duas vezes esta semana que passou. Na primeira, foi o aparecimento inesperado de alguns cardumes de tainhas, isto mesmo, tainhas, que mesmo fora de época renderam alguns quilos há algumas tripulações. Muita gente teve a oportunidade de neste fim de semana saborear uma gostosa ova, já que grande maioria do peixe era "ovado".

Já no dia de sábado, a novidade foi o aparecimento de grande quantidade de corvinas. Segundo informações, um barco industrial fez o cerco, acreditando ser tainha, mas em seguida percebeu que eram corvinas, as quais eles não poderiam pegar. Foi então que acionaram os pescadores artesanais de Garopaba, causando um verdadeiro tumultuo na praia do centro histórico. Segundo informações os peixes apresentavam um bom tamanho e renderam um bom trocado aos proprietários das embarcações que participaram da pesca. Calcul-se em torno de 70 toneladas retiradas do mar durante todo o dia de sábado.


ACIDENTE


Informações dão conta de que um acidente automobilístico tirou a vida de mais uma pessoa na Rodovia Sc 434, que liga Garopaba a BR 101. O acidente aconteceu neste domingo, dia 3, num local conhecido por "curva da mormaii", assim conhecdido por ficar próximo a empresa Mormaii. O causador do acidente parece que fugiu sem prestar socorro e não foi identificado. A jovem que perdeu a vida é moradora do Bairro Areias de Palhocinha.

Nenhum comentário: