domingo, 17 de janeiro de 2010

JUVENTUS X AVAI . ÁRBITRO ????


Será o garopabense RONAN MARQUES DA ROSA( Foto), que tem tudo para decolar na arbitagem de Santa Catarina.


Estaremos na torcida por uma excelente arbitragem no jogo desta quarta, o jogo da TV, e que ele passe totalmente despercebido pelo público.


Vasculhando a Internet, já achei alguma reportagens sobre Ronan e achei interessante destacar esta.


Um reforço que vinha sendo especulado nos últimos meses fará parte da Liga Atlética da Região Mineira a partir de janeiro. O árbitro Ronan Marques da Rosa deixa a Liga Tubaronense e incorpora-se à realidade do futebol regional.


"O convite partiu do Waldir Lodetti, vice-presidente da Federação e presidente de honra da LARM. Acertamos e venho com toda a alegria e empenho", promete.


Ronan tem 24 anos. Apita desde os 16 por influência de seu pai, árbitro do passado. Divide seu tempo entre as arbitragens e a coordenação de esportes de Garopaba. "Com a projeção que tem, a LARM pode me ajudar a alçar vôos mais altos".


O árbitro ingressou no quadro da FCF aos 18 anos. Tem no currículo participações em finais de juniores e juvenis. "Fui assistente também em grandes clássicos estaduais com Criciúma, Joinville, Figueirense e Avaí", lembra.


Como todo bom homem do apito, Ronan também já envolveu em confusões. "Árbitro que se preze já deixou estádio em camburão", revela. Sem mencionar locais, relata que no futebol amador vivenciou as maiores dificuldade de seu período no apito.


Mesmo o profissional da arbitragem tem um time do coração. No caso de Ronan, trata-se da equipe amadora do Limeira, que neste domingo decide o Municipal de Garopaba contra o Campinense. "O Limeira tem um time forte, com jogadores como o Jair Bala e o Gelinho", informa. "Mas como coordenador aqui, quero que o melhor vença".


Trata-se de mais um apaixonado pelo futebol que pisará nos gramados da LARM a partir de 2010. "Eu amo a arbitragem. E farei o melhor de mi aí", finaliza.*


*FONTE : Denis Luciano - denis.luciano@engeplus.com.br
Redação Portal Engeplus - www.engeplus.com.br

Nenhum comentário: