domingo, 17 de janeiro de 2010

OLHA O IMBITUBA AÍ GENTE !


FZ IMBITUBA FUTEBOL CLUBE
Fundação: 1o. de fevereiro de 2007
Cores: Azul, Vermelho, Preto e Branco
Estádio: Emilia Rodrigues - 2500 lugares
Presidente: Roberto Rodrigues
Técnico: Joceli dos Santos
Ranking "BdR" 2009: 10o. Lugar
Catarinense 2009: Não participou. Campeão da Div. Especial

Campeão incontestável da Segunda Divisão, o Imbituba desafia as limitações da cidade e de sua estrutura no Estadual que está por vir. O presidente Roberto Rodrigues chegou a dizer na imprensa da Zimba que iria desistir do campeonato, mas foi apenas uma ameaça para tentar conseguir um maior número de parceiros para o seu empreendimento, que conta com a parceria do CFZ, clube de Zico. Se bem que, segundo o próprio Roberto, Zico não põe um tostão no time. Então, que tipo de parceria é essa?

A situação financeira já não é boa para o Imbituba, e o time ainda tem que lidar com problemas de estrutura. O Estádio Emília Rodrigues (foto), bem próximo à Praia da Vila, precisou da implantação de um sistema de iluminação, e o seu custo é alto, e isso acabará se espelhando na formação do time. É bom lembrar que Robertinho e seu staff participaram do naufrágio do péssimo time do Atlético Tubarão, no Estadual do ano passado. Após o rebaixamento, pegaram o nome do antigo Imbituba Futebol Clube, e montaram o CFZ Imbituba.
O CFZ mantém Joceli dos Santos , de 55 anos, ex-goleiro do Avaí, técnico que conseguiu o acesso, no comando (ele tem até Site Oficial). Conhece como poucos o futebol de Santa Catarina, e sabe atalhos para montar bons times com custo-benefício. Tem fala mansa, é do tipo paizão, e encaixa perfeitamente dentro da estrutura do time da Zimba, que tem que se virar com o que pode gastar. O elenco do time é a base da segundona passada, com jogadores como os zagueiros Téio (Ex-Ibirama) e Michel Nunes (ex-Marcílio Dias e Metrô), o lateral Jerson (ex-Brusque e Criciúma) e o meio-campo Alex Albert (ex-Juventus e Metropolitano). Os principais reforços do time também vieram da segundona. São o zagueiro China, vindo do Porto de Porto União, o atacante Edson Bugrão, do Hercílio Luz, e o bom meio-campo Édson Galvão, uma das revelações do Figueirense campeão da Copa São Paulo de 2008, e que disputou a segundona de 2009 pelo Juventus.
A tradição do futebol catarinense diz que os times campeões da Segunda Divisão sempre se apresentam bem no ano seguinte, em sua estreia na elite. O Imbituba apostou numa grande manutenção da base. Perdeu o seu artilheiro, o jovem Alan, que foi para a Chapecoense, e se reforçou com jogadores da própria Divisão Especial que venceu. Precisamos verificar primeiro como estará o nível do Campeonato Catarinense para ter um parâmetro de onde o Imbituba poderá chegar. Assisti alguns jogos da segundona e achei o nível muito baixo, e isso foi, pra mim, uma importante referência. O time vai começar o torneio como candidato sério ao rebaixamento, até pelo fato de não ter trazido reforços de peso. O CFZ fez uma aposta arriscada em um time de baixo orçamento que conquistou uma segunda divisão. Lá na frente, vamos saber se a tal aposta deu certo.
FONTE: Blog do Rodrigo Santos

2 comentários:

Fabio Machado disse...

Fico muito feliz em saber que esse blog está sendo novamente tocado com essa competência que lhe á familiar. Aproveito para lhe desejar uma feliz 2010.

Valter disse...

Obrigado Fábio.
Infelizmente tenho andado muito ocupado. Mas aos poucos vou colocando alguma coisa.
Lembro que estou diariamente acessando seu blog, que está cada vez melhor.

Abraço e sucesso em 2010