quarta-feira, 7 de maio de 2008

CENA RARA


É o que pude observar no último feriadão, as margens da movimentada Rodovia SC 434, que liga o município de Garopaba a BR 101.

No bairro Campo D'una, já próximo ao acesso principal da Praia do Rosa, o seu Abílio Pedro conduzia uma linda junta de bois, puxando seu carro, que naquele momento ia sem carga, já que o mesmo iria pegar uma "carrada" de mandioca.

Fiquei feliz naquele momento e solicitei que parasse para que pudesse fazer o registro fotográfico que aconteceu as margens da Rodovia. Há alguns anos atrás, esta era uma cena muito comum em nosso bairro, e as trocas e vendas aconteciam a todo instante, sendo que algumas juntas de bois eram disputadíssimas, devido ao forte uso na agricultura, o que atualmente quase não acontece, devido a decadência da agricultura em nosso município..

Durante a X Quermesse Comunitária que acontecerá no feriadão do final de maio, é um bom momento para conferir algumas juntas de bois que ainda restam e que participam do tradicional desfile de carros de bois.

Espero que ainda possa rever esta cena por muito tempo, pois acho muito legal, ainda bem que tem pessoas que preservam este trabalho


Nenhum comentário: