quarta-feira, 14 de maio de 2008

GIRO RÁPIDO

EXPLICAÇÃO
Peço desculpas aos leitores deste espaço, mas os compromissos de trabalho estão fazendo com que o blog deixe de ser atualizado diariamente como vinha fazendo. Espero em breve deixar os leitores atualizados, fazendo a atualização diária.
EM CIMA DO LANCE
Não é futebol não, como costumamos ouvir a tardicional frase. O tópico acima está se referindo ao lance de tainhas que tive oportunidade de conferir no canto norte da Praia de Garopaba.
Eram 10:00 horas da manhã, mar tranqüilo e a canoa do "Seu Paulinho", atendendo ao aceno vindo da praia do Siriú, onde o Seu Joca abanava para a vigia, acompanhando o cardume que se aproximava, dando o sinal para as redes serem lançadas ao mar. Ao final, 202 tainhas foram tiradas na rede. Peixe pequeno, afacoado, como dizia seu "Gravatá" ao longo de sua experiência de 45 anos destinado a pesca.
Após todo o trabalho, o peixe foi dividido, sendo que alguns ajudantes que apareceram na hora sairam com sua tainha e o restante foi dividido em duas partes, uma do proprietário e outra para os "camaradas", que são as pesssoas que pescam diariamente.
No Final de semana irei fazer um relato com diversas fotografias sobre o ocorrido.
HOMENAGEM
Não posso deixar de citar aqui neste espaço a bela homenagem feita pela Escola Maria Corrêa Saad a todas as mães desta Unidade Escolar.
Numa tarde bonita, aproximadamente 300 mães compareceram a escola para prestigiar a homenagem e serem homenageadas.
Após a abertura feita pelo Diretor da Escola, segui toda uma programação que contou com apresentações, deixando as mães emocionadas, além do sorteio de diversos brindes entre as presentes e por último um delicioso café colonial, que por sinal foi muito elogiado por todas as mães que participaram.

Um comentário:

Patrícia disse...

Tive a alegria de assistir a homenagem q professores, direção e alunos fizeram p/ as mães na ultima sexta-feira na Escola Maria Corrêa Saad, foi muito lindo e emocionante...
Parabensss a todos q ajudaram a fazer tão bonita homenagem a todas as mães presentes !!