sábado, 21 de junho de 2008

FESTA JUNINA

Não é novidade para ninguém que junho é o mês da tradicional Festa Junina, que se espalha pelos mais diversos cantos do Brasil.
Aqui em Garopaba não é diferente, começando pela nossa tradicional quermesse que já aconteceu e foi um verdadeiro sucesso.
Agora são as diversas entidades que realaizam seu evento Junino, não só com o intuíto de arrecadar fundos, mas também para manter viva esta tradição.
Numa boa festa junina, não pode faltar as apresentações como quadrilha, casamento de jeca, ratoeira, pau de fita, etc. Além disto a gastronomia é bem representada pelas iguarias de nossa região, amendoim doce, pipoca, pinhão, quentão, rosca e muito mais fazem sucesso durante a festa.
VAI ACONTECER
A Festa Junina da AACD - Limeira, hoje dia 21, a partir das 19:30 horas, a festa junina do Limeira é uma das mais prestigiadas da região e acontece durante todos os anos no mês de junho.
A Escola Maria Corrêa Saad, também está preparando sua festa junina que irá acontecer no próximo sábado, dia 28, a partir das 16:00 horas.
Os alunos do Pré Escolar ao Ensino Médio já estão se preparando para as apresentações, que irão envolver não somente a tradição da festa junina, mas música e danças contemporâneas. Então, vá se preparando e compareça a esta que também promete ser das melhores festa da região.

Nenhum comentário: