sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

IMBITUBA CHEGANDO


Para o ano de 2011, o Imbituba Futebol Clube veio a campo com uma série de novidades, e elas não se resumem as quatro linhas do gramado. Na parte visual, a equipe do Ninho da Águia redefiniu seu escudo, visando estabelecer uma identidade própria e contou para isso com dois universitário do curso de design gráfico da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).
“Nossa proposta foi inovar, criar algo moderno e estabelecer um identidade visual própria através de muita pesquisa”, conta o estudante Saulo Satoshi Botomé, que criou o novo escudo junto com o colega Rodrigo Silveira da Silva.
Como o Imbituba é um clube que define seu trabalho focado no desenvolvimento de jovens, futuros atletas do futebol, a dupla de universitários criou uma imagem que chamasse jogadores e torcedores a fazerem parte desse processo.
“Reafirmando o conceito de um clube que prioriza os valores familiares e se inspira nas características que fazem da águia a criatura mais majestosa dos ares, o Imbituba hoje se define como um clube focado no processo de ascensão, iniciando uma saga e conquistando torcedores que sentem orgulho do representante de sua cidade”, frisa Silva.
Os estudantes trabalharam durante o ano de 2010 para propor esta nova identidade visual, realizaram uma extensiva pesquisa e apresentaram a proposta de uma nova identidade visual que, além ser condizente com o conceito do próprio Imbituba, manteve as características dos escudos de times de futebol brasileiro e inovou na composição e nas cores azul, amarela e branca (presentes na bandeira da cidade de Imbituba) com tons diferentes dos apresentados no escudo anterior do Clube. Figurativamente a águia em posição de ataque representa ainda mais a garra que o time tanto demonstra em campo e faz referência às características dessa ave de rapina que são parte do conceito do Clube.
“Foi um trabalho espetacular realizado por estes dois jovens que agregam ainda mais valor ao nosso projeto, desenvolver talentos com responsabilidade, formar, além de jogadores, cidadãos e contar com o apoio de todos, e uma identidade positiva, atrativa, é super importante para o clube e também para cidade, porque é Imbituba que está sendo divulgada no cenário nacional”, ressalta o presidente da equipe, Robertinho Rodrigues.
O Imbituba estreia no campeonato catarinense neste domingo, as 18 horas, contra o Marcílio Dias, no estádio Emilia Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia.


João Batista Coelho Júnior RP 3237 SC
Assessor de Imprensa do Imbituba FC
Telefone: 48 - 32554589 - 96246387

Nenhum comentário: