terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PROMESSA - RELEMBRANDO

 
Veja o que achei no excelente blog memória avaiana. Matéria que falava dos investimentos do Avaí nas categorias de base e falando de um atleta chamado Garopaba, que entre nós é muito conhecido por Marquito que teve uma passagem pela base do Avaí e era considerado uma das grandes promessas.
*Da esquerda para a direita: João Ricardo, Márcio, Alex (por onde anda), Sandro, Garopaba, Décio Antônio (por onde anda), Mina, Edinho, Vinícius, Fábio, Itamar, Michael, Jacaré (por onde anda), Robinho (por onde anda), Édson, cristiano, Samuel, Edésio, Jorge, Cuca, Itamar e Edinei.

Em 1994, o ano do Avaí não começou em Janeiro. Após ser rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Estadual em 1993, ao lado do Brusque, o Avaí passou os primeiros cinco meses do ano inativo, sem uma competição oficial.

Apesar de alguns jogos contra equipes amadoras da região, um amistoso contra o Flamengo (de Sávio, relembre AQUI), em Junho de 1994, seria a primeira oportunidade de se avaliar o grupo montado para aquele ano, um misto de jovens promessas e alguns veteranos.

Se no início daquele ano o Avaí possuía um pouco mais do que 10 atletas, em Junho já podia-se desenhar um esboço de time. Dos 14 jogadores contratados por Pico, em 1993, apenas Décio Antônio permaneceu (por onde anda).

O novo presidente, Nílton Dionísio, e o vice de futebol, Jaime Teixeira, investiram forte nas categorias de base e faziam as suas apostas: Robinho (por onde anda), Garopaba, Mina, Samuel, o goleiro Alex (por onde anda).

Ninguém citou o seu nome, mas já em 1994 começaria a brilhar a estrela de Jacaré (por onde anda), o artilheiro que faria o gol do título daquele ano em cima do Hercílio Luz (relembre AQUI).

Era o Avaí apresentando-se para mais um ano. Sem grandes certezas, restava a esperança de que dias melhores viriam. E vieram.
* fonte: www.blogmemoriaavaiana.blogspot.com


Um comentário:

Felipe Matos disse...

Olá, valter! Obrigado pela referência! Por acaso voce tem mais alguma informação sobre o Garopaba? Nome completo, o que faz da vida hoje, times por que passou? Gostaria de fazer um "por onde anda" com ele!

abração!