quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

CUIDADO !!

IMBITUBA - Este verão tem sido dos mais movimentados na região - pelo menos junto ao departamento policial. Na tarde de segunda-feira uma loja localizada no Centro de Imbituba, a Surf Place, foi invadida por três homens, que anunciaram assalto ao se verem sozinhos no estabelecimento, com as vendedoras.
Os homens trancaram as vendedoras no banheiro e saíram da loja levando 46 óculos de sol, 12 relógios, quatro calças, duas bermudas, 13 camisetas, duas camisas, três mochilas e mais de R$ 300 em dinheiro.
Ao perceberem que os bandidos haviam ido embora, as vendedoras conseguiram sair do banheiro e acionaram a Polícia Militar imediatamente. Esta organizou um cerco nos locais de saída da cidade. Foi quando uma das viaturas percebeu que o automóvel Corsa placas IDM-4840, de Porto Alegre, utilizado no roubo, transitava pela BR-101.
A viatura acompanhou os criminosos e abordou os mesmos no bairro Araçatuba. Estes foram reconhecidos pelas vítimas, juntamente com todo o material roubado. Os assaltantes seguiam para a praia do Rosa, onde estavam confortavelmente hospedados em uma pousada.
Com os bandidos (Éderson Licht Bittencourt, 26 anos, Fabiano Correia de Oliveira, 23 anos, e Luciano Bittencourt, 31 anos), todos naturais do Rio Grande do Sul, foram encontrados os objetos do roubo e a fita utilizada para amarrar as mãos das vendedoras da loja. O trio foi encaminhado ao presídio de Imbituba.*
É aquilo que muitas vezes se comenta em conversas com quem mora aqui em nossa região, infelizmente no meio do grande número de turistas que visitam os municípios de Imbituba e Garopaba, vem uma pequena minoria para se aproveitar do grande movimento e praticar assaltos das mais variadas formas.
Nas folhas policiais dos jornais pouco é relatado, mas acontecem vários problemas ligados à área policial que não chegam ao nosso conhecimento.

Nenhum comentário: