quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

GIRO RÁPIDO

Na edição de hoje, os amigos leitores irão notar que a coluna de Victor Carlos Nauck, foi tirada do Site da Gsurf e colocada aqui neste espaço.
Na tarde de ontem, meu amigo professor Luiz questionava se eu sabia de alguma notícia relacionada a morte do Senhor Milton Cunha, popularmente conhecido como "Bella Mama", em referência a um Restaurante que o mesmo possuiu por longos anos em Garopaba. Respondi que não e que iria procurar me informar, até porque fiquei perplexo com tal indagação, pois era mais um conhecido nosso que podia estar nos deixando.
No final deste ano, tive algumas conversas com seu Miltom, onde falavamos sobre uma possível filiação minha ao PSDB, o que não aconteceu.
Em outros momentos tive contatos com ele, através de seus filhos Marcelo e Miltinho, colegas de profissão,onde a gente percebia o amor que ele , seu Miltom, tinha por estes filhos.
Na noite de ontem tive a confirmação de sua morte, mas mesmo assim, fiquei na esperança de que isto não tivesse acontecido. Na manhã de hoje ao fazer minhas leituras, infelizmente o pior foi confirmado, como podemos ler na notícia abaixo.
Morte do guerreiro*
Garopaba, acordou esta semana um pouco triste com a morte súbita do nosso amigo e companheiro Milton Cunha, a quem toda a cidade mais conhecia como seu Milton Bella Mamma, apelido este que ganhou notoriedade pelo restaurante que o mesmo mantinha com sua familia quando chegou a Garopaba.
Figura integra, honesta, pai de familia zeloso, quem o conhecia sabia do seu amor pela família e pelo seus dois filhos que mais pareciam crianças embalados pelo pai babão.Ingressou na Politica no Partido PP, a quem dirigiu a secretaria do partido por muito anos e quem organizava toda a papelada do pártido, e escrevia os projetos do partido em epocas de eleição, e até os discursos do candidato a prefeito. Inteligentíssimo, bom de memória, teve o seu passado como reitor da URGS, universidade do Rio Grande do Sul, presidente da Sogipa,onde ficou conhecido pelas obras que lá realizou. Muito honesto em suas colocações, foi traido pelos ......seus compenheiros que se diziam amigos ou companheiros que lhe trairam brutalmente. Levou além-túmulo esta mágoa, este gaúcho, que era muito mais garopabense do que estes que lhe trairam. Fiquem estes traidores com a consciência, e nós com a boa imagem do velho guerreiro Milton da Bella Mamma. Vitor Carlos Nauck 14:15 - 15/01/2008.

Nenhum comentário: