segunda-feira, 14 de abril de 2008

DECIDIDO











Aconteceu no último domingo em Campo D'Una, Garopaba, uma eleição para a comunidade católica decidir se será construída uma nova igreja, ou se iriam optar pela reforma da antiga.

Na missa das 19:00 horas, o celebrante levou a comunidade católica presente a missa o resultado final do "plebiscito", sendo que votaram no total 105 pessoas.

Deste total, 103 fizeram a opção pela contrução de uma nova igreja, enquanto que apenas 2, votaram pela reforma.

O resultado foi então aclamado pela comunidade presente e em breve o CPC estará se reunindo com diversas lideranças para montar um plano de como será programada a construção da mesma e a definição de campanhas para arrecadação de fundos para viabilizar a construção.

O número de votantes presentes ficou abaixo do esperado, já que o Bairro do campo D'una é o segundo maior do município e composto em sua grande maioria por católicos.

Quem conhece a antiga construção que no momento está desativada, por problemas na estrutura, sabe que a mesma não comporta mais o número de fiéis, já que foi construída em um tempo que Garopaba ainda não estava em pleno desenvolvimento como nos dias atuais.

Acima alguns registros fotográficos:

1º - Vista interna da igreja atual, que funciona no antigo Salão Paroquial

2º - Um morador chegando para votar

3º - Equipe que trabalhou durante o dia na realização da eleição

5º - Moradora votando pela manhã.

Nenhum comentário: