sábado, 5 de abril de 2008

CRÉU,CRÉU,CRÉU...


Foi o que aconteceu na noite desta sexta feira no Estádio da Ressacada, quando da vitória do Avaí por 3x0, decretando a ida da equipe brusquense para a 2ª Divisão do futebol catarinense.

O título deste tópico está escrito com a mania nacional da dança do Créu, que ganhou maiores proporções, principalmente a partir do último domingo quando da vitória do Avaí sobre o Figueirense e os atletas azurras sob o comando de Marquinhos Santos dançaram a dança do créu em pleno Remendão, opa, digo, Estádio Orlando Scarpeli. De lá para cá os tele-jornais falaram muito sobre o acontecido, a ponto da CBF recomendar aos árbitros a proibição de tal dança na comemoração dos gols. É aquele velho ditado, esse Avaí faz coisa!

Ontem na Ressacada surgiu um novo tipo de comemoração pela torcida avaiana, a cada gol marcado, a torcida em quase sua totalidade gritava Créu e fazia o gesto característico, tudo em nome da gozação em cima de nosso arqui rival, que pelo jeito vai ter que aprender a respeitar a comemoração dos adversários.

Alguns me perguntaram se eu era contra a comemoração de gols pelos atletas provocando a torcida adversária e fui enfático que não, até porque não foi a primeira vez que isto aconteceu. Se nós torcedores, que vamos a campo muitas vezes vaiamos e até ofendemos os atletas de equipes adversárias, porque os mesmos não podem comemorar dando uma leve provocada?

Não tem o provocador que levou a fúria a torcida e jogadores do Figueirense , está na foto acima muito sorridente entre os torcedores avaianos. Você sabe quem é ? Bebeto, que deitou o rolou no Scarpeli.

Se você clicar na foto poderá perceber, com uma maquina digital na mão, o Professor Luis, mais um que está se tornando Teimoso, próximo a Bebeto, no jogo de ontem contra o Brusque.

sabe de uma coisa!?

Créeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!


Abraços e bom fim de semana, fiquem com Deus!!

4 comentários:

Cristiano disse...

Entrando na onda também: CCCCCCCRRRRRRRRRRÉÉÉÉÉÉÉUUUUUUUUUUUUUUU!!! E sobre o jogo contra o Brusque, se o time estivesse completo seria muitos CRÉÉÉUUUUUSSSS na noite de sexta. Apesar de perder várias oportunidades, o expressinho do Leão jogou para o gasto, sem susto. É isso.

valter disse...

Perfeito Cristiano, só nos resta agora tentarmos duas vitórias nos dois últimos jogos, Chapecoense e Criciúma, o que não é difícil, para então fazermos a grande final do Catarinense 2008.

Salar disse...

See Please Here

Tullo Cavallazzi disse...

Oi vim aqui em Garopaba, através de teu blog, para ver como vocês estão passando, dar um abraço em vocês e voltar para continuar rezando para dar tudo certo no Domingo.
Tullo