sábado, 5 de abril de 2008

CRÉU,CRÉU,CRÉU...


Foi o que aconteceu na noite desta sexta feira no Estádio da Ressacada, quando da vitória do Avaí por 3x0, decretando a ida da equipe brusquense para a 2ª Divisão do futebol catarinense.

O título deste tópico está escrito com a mania nacional da dança do Créu, que ganhou maiores proporções, principalmente a partir do último domingo quando da vitória do Avaí sobre o Figueirense e os atletas azurras sob o comando de Marquinhos Santos dançaram a dança do créu em pleno Remendão, opa, digo, Estádio Orlando Scarpeli. De lá para cá os tele-jornais falaram muito sobre o acontecido, a ponto da CBF recomendar aos árbitros a proibição de tal dança na comemoração dos gols. É aquele velho ditado, esse Avaí faz coisa!

Ontem na Ressacada surgiu um novo tipo de comemoração pela torcida avaiana, a cada gol marcado, a torcida em quase sua totalidade gritava Créu e fazia o gesto característico, tudo em nome da gozação em cima de nosso arqui rival, que pelo jeito vai ter que aprender a respeitar a comemoração dos adversários.

Alguns me perguntaram se eu era contra a comemoração de gols pelos atletas provocando a torcida adversária e fui enfático que não, até porque não foi a primeira vez que isto aconteceu. Se nós torcedores, que vamos a campo muitas vezes vaiamos e até ofendemos os atletas de equipes adversárias, porque os mesmos não podem comemorar dando uma leve provocada?

Não tem o provocador que levou a fúria a torcida e jogadores do Figueirense , está na foto acima muito sorridente entre os torcedores avaianos. Você sabe quem é ? Bebeto, que deitou o rolou no Scarpeli.

Se você clicar na foto poderá perceber, com uma maquina digital na mão, o Professor Luis, mais um que está se tornando Teimoso, próximo a Bebeto, no jogo de ontem contra o Brusque.

sabe de uma coisa!?

Créeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!


Abraços e bom fim de semana, fiquem com Deus!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Entrando na onda também: CCCCCCCRRRRRRRRRRÉÉÉÉÉÉÉUUUUUUUUUUUUUUU!!! E sobre o jogo contra o Brusque, se o time estivesse completo seria muitos CRÉÉÉUUUUUSSSS na noite de sexta. Apesar de perder várias oportunidades, o expressinho do Leão jogou para o gasto, sem susto. É isso.

Valter disse...

Perfeito Cristiano, só nos resta agora tentarmos duas vitórias nos dois últimos jogos, Chapecoense e Criciúma, o que não é difícil, para então fazermos a grande final do Catarinense 2008.

Elite Azul & Branca disse...

Oi vim aqui em Garopaba, através de teu blog, para ver como vocês estão passando, dar um abraço em vocês e voltar para continuar rezando para dar tudo certo no Domingo.
Tullo