terça-feira, 23 de agosto de 2011

PROERD

A segunda CIA/GEIB realizou na última sexta-feira (19/08) uma grande festividade de formatura do PROERD 2011 (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).

387 alunos do Ensino Fundamental, das redes públicas, receberam o certificado do PROERD, na formatura que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes.
 Em Garopaba o PROERD foi implantado em março de 2001, pelo Soldado Valdir, e hoje atinge 100 % das escolas da rede municipal e estadual de ensino, contando com 4878 alunos já formados no PROERD.
Neste semestre, foi formada a primeira turma de alunos do currículo “5º ANO”. Com 387 alunos.
Garopaba completa 10 anos de PROERD, ou seja, praticamente 30% da população do município já recebeu orientações preventivas contra as drogas.
O ato solene ocorrido na última sexta-feira contou com a formação de alunos de várias instituições de ensino de Garopaba, sendo elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental –constância Lopes Pereira- Gamboa, E.M.E.F. Adulci Arbues do Nascimento-Siriú, E.M.E.F. Costa do Macacu, E.M.E.F. Ari Manoel dos Santos-Macacu, E.M.E.F – Areias de Ambrósio, E.M.E.F – Maria Ferreira Couto – Ambrósio, E.M.E.F – Pinguirito,E.M.E.F– Agostinho Botelho – Capão, E.M.E.F– Jandira Luisa da silva – Palhocinha, E.M.E.F – Paula Martins Pereira – Areias de Palhocinha, E.M.E.F. Norberto José Floriano da Silva – encantada,E.M.E.F. Januário Domingos Ferreira – Ressacada, E.M.E.F – ibiraquera e E.M.E.F– Canto da Penha.
Para os instrutores do PROERD de Garopaba, a cada formatura, o relacionamento deles com as crianças se intensificam. E a satisfação dos militares fica marcada pelos sorrisos em cada abraço recebido das turmas que levaram para a casa os certificados.*
A Escola Estadual Maria Corrêa Saad de Campo D'una também se fez presente ao evento com 60 alunos.

Nenhum comentário: