domingo, 10 de julho de 2011

FUTEBOL

Acompanhamos neste final de semana os jogos da semi final do Campeonato de quarentões de Garopaba e também o início da I Copa Intermunicipal de Futebol, envolvendo as equipes campeãs e vices dos municípios de Garopaba, Imbituba, Paulo Lopes e Imarui.
Nos quarentões dois jogos aconteceram e em ambos o empate prevaleceu. No estádio do Limeira, em Campo D'una, Limeira e Ferrugem empataram em 1 X 1. Já no Estádio do Garopaba, em um jogo muito equilibrado, Garopaba e Campinense não sairam do 0 x 0. No próximo domingo acontecem os jogos de volta que definirá quem irá disputar o título do Campeonato de Quarentões.
Já na I Copa Intermunicipal de Futebol, acompanhamos o bom jogo que fizeram as equipes do Limeira e Aldeia, que terminou empatado em 2 x 2.
O jogo  começou com a equipe do Aldeia melhor distribuída em campo e tomando as iniciativas, dando a impressão que poderia abrir o placar a qualquer momento, principalmente através do meia atacante Chiva, que era quem mais chutava ao gol adversário. Com o passar do tempo o Limeira foi acertando a marcação e começando a ter um maior volume de jogo, dando a impressão que poderia abri o placar. Isso só foi possível aos 34 minutos, quando o Limeira teve uma falta ao seu favor e cobrou muito rápido, pegando o atacante Jadson livre, que teve a tranquilidade de escolher o canto e marcar o primeiro gol. Na sequencia  o Limeira continuou bem e aos 45 minutos ampliou o placar através de Andrei, que recebeu bom passe e contou com a falha do goleiro Penha.
Na volta da segunda etapa, o Aldeia voltou com outra disposição, e seu meio de campo envolveu totalmente a equipe do Limeira, exigindo a presença do goleiro Rafinha, para evitar o gol da equipe azul.
Com o domínio da partida, a equipe do Aldeia começou a pressionar mais ainda  e aos 22 minutos Bala recebe e concluiu com qualidade marcando o primeiro gol do Aldeia. Após este gol, o Aldeia cresceu mais ainda e aos 31 em uma jogada bem trabalhada Márcio acertou um belo chute e empatou o jogo.
Com o placar empatado, a equipe do Limeira saiu um pouco mais e conseguiu equiparar as ações, conseguindo apenas o empate em seus domínios.
Destaque para a boa equipe do Aldeia, principalmente no meio de campo, para os Atletas Dauri, Márcio e Chiva, que tiveram uma tarde muito boa.
Domingo tem o jogo de volta no Estádio do Campinense.
Nos Juniores o Limeira venceu por 2x1 e joga por um empate no próximo domingo.

FICHA TéCNICA
LIMEIRA : Rafinha, Hudson, Wilson, Jardel e Nelson. Andinho, feijão, Edson Rosa e Tana. Jadson (Andrei) (Dodinho) e Cassiano (Nivaldo).
ALDEIA: Penha, Roxo, Alex, Tico, Gil (Alex) ( Marciano) Texa, Márcio, Butiá e Dauri. Chiva e Bala.

Nenhum comentário: