quarta-feira, 6 de julho de 2011

O EXEMPLO ESTÁ DADO

Na fria noite de ontem, dia 05 de Julho de 2011, é bom frisar a data, a Câmara de Vereadores do município de Jaraguá do Sul, definiu que não irá aumentar o número de Vereadores para a próxima legislatura. Subiria de 11, para 19, é ou não é um exagero?
Não pensem que a decisão em não aumentar o número de Vereadores deu se pela boa vontade dos mesmos, preocupados com a situação dos munícipes daquele importante município catarinense. Isto só aconteceu devido a mobilização das entidades representativas e da população do referido município. Ta na hora de dar um basta nesta sequencia do aumento do número de vereadores, o que vai exigir sempre mais verbas para sua manutenção, em detrimento de recursos para a população através dos serviços de áúe, educação, segurança e outros, pois na verdade é isto que estamos precisando e não de mais vereadores, que só irão consumir recursos que já estão escassos.
Não podemos esquecer também, que estes aumentos que vem em forma de efeito cascata, também é outro problema que assola o poder legislativo dos municípios brasileiro e que também deve ser contestado. Vereadores e Deputados já temos em números suficientes em nosso país, o que falta agora é solucionar os problemas e aplicar as leis corretamente.

Nenhum comentário: