terça-feira, 22 de julho de 2008

ATÉ QUANDO ?

A duplicação do tercho sul da BR 101 sempre foi um sonho de todos os catarinenses, e porque não dizer de muitos brasileiros.
Só que este tão esperado sonho, que no ano que passou deu a impressão que seria realizado de imediato, o que na verdade não vem acontecendo. Quem viaja pela BR 101, perde as esperanças, quando vê a lentidão nos trabalhos, nada comparado com o ritmo alucinante do início das obras.
Quem viaja para o Sul catarinense, só vê alguma movimentação de homens e máquinas próximo a Tubarão, o restante segue praticamente paralisado. Próximo a Imbituba, algumas máquinas tentam há muito tempo concluir o desvio para a realização da obra do viaduto do trevo Norte, em Nova Brasília.
Do trevo de Garopaba ao Rio da Madre, já em Palhoça, as obras estão em total abandono e a empreiteira Ivaí, já pediu o chapéu e foi embora. O pior disto tudo é que a antiga rodovia onde nada foi mexido continua se deteriorando.Fico a pensar como será uma viagem daqui a Florianópolis, quando chegar uma época de chuvas, pois a mesma irá se transformar em uma rodovia somente de crateras.
No dia de ontem, eram colocadas no trevo de Araçatuba, alguns tachões para alertar quem está passando por ali do perigo que o mesmo representa. Será que este é o resultado da reunião acontecida com o chefe do DNIT em Garopaba? Se for só isto é muito pouco, ou melhor, nada. Aliás das várias reportagens que se lê sobre a BR 101, a desculpa deste senhor é sempre a mesma, na próxima ele nem precia ir é só mandar a gravação das anteriores que tudo estará resolvido, não precisa gastar saliva.

Nenhum comentário: