quinta-feira, 24 de julho de 2008

DICA PARA FIM DE SEMANA


Para quem muitas vezes quer fazer um passeio rápido no final de semana e não encontra opções, não muito distante de Garopaba temos uma boa opção. A comunidade de Vargem do Cedro, reconhecida pelo Vaticano como a Capital Mundial das Vocações.

Vargem do Cedro é um recanto encantador, onde muito da natureza é mantido irretocável.

Apesar de ser um pequeno vilarejo, opções é o que não faltam para quem dcide passar um dia ou mais descansando naquele verdadeiro paraíso. As pousadas lá existentes, além de manterem um preço razoável, o atendimento e o conforto também são destaques. Nos dois restaurantes existentes, além de pratos típicos alemães servidos, a tradicional sopa não pode faltar. Venda de artesanatos e muitas outras opções são encontrados naquele pedacinho da Alemanha no Brasil como eles costumam falar.

No próximo domingo, acontece a Tradicional festa do Colono, que com certeza será muito prestigiada como acontece em todos os anos de sua realização.

Em Vargem do Cedro você ainda pode presenciar o trabalho artesanal de fabricação do verdadeiro açúcar mascavo, a fabricação de cachaças e licores e muito mais.
Lembrando que para se chegar ao local, existem duas opções. A primeira, mais próxima, sendo que todo o trajeto é feito em estrada de chão, é através da cidade de Imaruí, basta pedir orientações ou seguir a placas indicativas de como chegar até a gruta de Santa Albertina, que você estará perto da Comunidade da Vargem do Cedro. A outra é ir até a cidade de Tubarão e no trevo que dá acesso para Gravatal, chegando no trevo principal da Cidade de Gravatal, entrar para o município de Armazém, este é um percurso mais longo.

Na foto acima, você pode observar a fabrição do açúcar mascavo.



Nenhum comentário: