quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Belo recanto.


Isto é o que se pode dizer da comunidade de Serraria, em Garopaba, mas que muitos também conhecem como "Zanelato", devido aos seus primeiros moradores e que permanecem até hoje por lá.

A novidade naquele aconchegante bairro é a construção da Capela que é um antigo sonho de seus moradores. Visitando o local na semana passada, fiquei sabendo por Fernando Zanelato, que é um dos líderes que está trabalhando arduamente na construção da Capela, que na localidade sempre acontece uma missa por mês. Perguntado se havia um local específico para a realização das missas, ele então explicou que em cada mês uma residência é escolhida para que a celebração seja realizada e todas as famílias são contempladas com este ato.

O Padroeiro da Comunidade é São José Operário e o dia dedicado a este Santo é o 1º de maio, que é um feriado nacional.

A empolgação na comunidade é grande, já que está marcada para este dia 16, a inauguração da Capela que está sendo construída, toda com mão de obra da comunidade, e no dia seguinte inicia também a celebração das missões na comunidade. Outro detalhe, é que os bancos que irão acomodar as pessoas nesta capela, foram fabricados alí mesmo na comunidade, com madeira produzida por uma Serraria movida a água, que apesar de ter pouco trabalho, ainda está em funcionamento.

Nenhum comentário: