quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Valeu a pena !!


O término das missões em Garopaba, foi coroada de êxito com a missa realizada em frente a Igreja nova, na Praça Gov Ivo Silveira, no último domingo.

Durante todo o tempo de realização, as missões mais uma vez mostraram ser eficiente na renovação da fé do povo católico de nosso município.

A participação nas comunidades era celebrada de forma contagiosa, deixando todos os participantes a cada dia que passava, mais entusiasmados. Desde as crianças que eram atendidas na parte da manhã, depois jovens e casais no período da tarde, as comunidades a cada noite que passava, tinham suas capelas cada vez mais lotadas pelo povo católico, numa verdadeira demonstração de fé.

Os Freis capuchinhos com certeza deixaram saudades nos lugares onde passaram e a comunidade com certeza num futuro breve, espera a volta dos mesmos.

Segundo palavras dos Freis que coordenaram as missões no Bairro do Campo D'una, apesar dos mesmos estarem ha muito tempo neste trabalho, de Garopaba eles irão levar um exemplo para todas as Paróquias do Brasil, que foi a atitude tomada pela Paróquia de nosso município de não fazer uso da venda de bebidas alcoólicas durante os eventos religiosos que aqui são realizados, o que eles consideraram uma medida acertadíssima no ponto de vista social, pois as causas de muitos problemas nas famílias está relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas.
Fotos: www.garopabaonline.com.br

Nenhum comentário: