sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

CHUVA ALÉM DA CONTA !!

ATUALIZANDO
Lembramos que a BR 101 continua interditada em alguns pontos e que a PRF pede que os usuários desta importante via evitem a utilização da mesma, que continua com trechos interditados e outros com sérios problemas.
A chuva não da trégua desde o dia de ontem e várias cidades de Santa Catarina estão sofrendo conseqüências desta precipitação além do esperado.
Em Garopaba apesar da quantidade elevada de chuva que caiu, não se tem notícias de danos materiais até o momento e somente pequenos alagamentos aconteceram em alguns locais. Como sabe-se nosso município tem uma posição privilegiada e não costuma sofrer com enchentes.
Informações dão conta que na tarde de ontem, a Barra do Capão não suportou a elevada quantidade de agua recebida pela Lagoa e acabou rompendo, o que é bom, pois evita alagamentos em alguns pontos próximos da mesma.
Na vizinha cidade de Imbituba já foi decretado situação de emergência e a Prefeitura Municipal, Bombeiros, Policia Militar e Defesa Civíl do município trabalharam o dia todo para amenizar a situação que não era nada boa. As comunidades ao lado da BR 101, em virtude da duplicação são as que mais estão sofrendo com as chuvas, até porque as empresas que trabalham na duplicação ainda não concluiram os serviços de drenagem que a BR 101 precisará para evitar estes problemas.
Cidades como Florianóplis, Biguaçú, Palhoça, São José, Santo Amaro e Águas Mornas também apresentaram uma série de problemas e estão em alerta , pois caso as chuvas continuem a cair com tanta intensidade a situação poderá se agravar.
A Polícia Rodoviária Federal está pedindo para que as pessoas evitem de utilizar a BR 101, que apresenta sérios problemas. No momento a BR 101 apresenta um trecho interditado em Palhoça e o DNIT ainda vai avaliar para poder liberar o trânsito.

Nenhum comentário: