terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

FIGURINHA CARIMBADA


É o que podemos dizer de Sidinei de Souza, muito conhecido em Garopaba e região por estar por muito tempo envolvido com a questão de esporte e agora por definitivo de radialista, além de funcionário da Empresa Mormaii. Sidinei arruma um tempinho e trabalha na Rádio Freqüência, como podemos conferir na seqüência da matéria.

CONFIRA AQUI
Sidinei De Souza, Natural do Municipio de Imbituba, e criado no Bairro de Ibiraquera. Começou no Rádio em 86 na Rádio Difusora de Imbituba no Esporte. Em 1989 deixou Imbituba e veio para Garopaba se afastando do Radio. Em Outubro de 2001, começou um programa na Rádio Comunitária de Garopaba (104.9FM Hoje 98.3FM), na noite de segunda-feira das 20:00hs as 21:00Hs. Programa este que nao tinha nome, mais rodava somente a verdadeira musica Gaúcha. Já em Novembro do mesmo ano ganhou mais uma hora na programação, passando a ser apresentado até as 22:00Hs e com o nome de Festa Campeira. Devido ao grande sucesso em Janeiro de 2002 começou a ser apresentado também aos sábados das 12:00hs as 14:30 , onde Sidinei Ficou até Dezembro de 2005. No dia 11 de Dezembro de 2005, recebeu convite e iniciou o programa Galpão Campeiro das 10:00 até as 14:00Hs, sempre aos domingos na Rádio Freqüência AM 1380 de Garopaba. O programa tem 4 horas de duração e que toca a verdadeira musica gaúcha, atualmente em seu programa você pode ouvir conjuntos desconhecidos no litoral catarinense, mais que tocam uma música bem animada, fandangueira. Sidinei cita como exemplos: Grupo Pago Nativo (São Jorge-RS), Grupo Manotaço (Tapejara-RS), Garotos dos Fandangos (Cerro Largo-RS), Chão Gaúcho (Campo Bom-RS) e outros, sem esquecer dos conhecidos ( Os Serranos, Os Monarcas, João Luiz Corrêa, Gildo de Freitas, Teixeirinha e Outros.) Programa com Grande sucesso e com a participaçao dos ouvintes no 48 32549000 ou 32543055 e através da Internet www.radiofrequencia.net. , Sidinei defensor da verdadeira música Gaúcha fica triste quando escuta alguns colegas de outras Rádios, dizendo que o programa é tradicionalista e rodando as músicas comerciais, sem nenhuma mensagem, somente comercial e de grupos que não são tradicionalistas.


Então, neste espaço você conheceu uma das conhecidas figurinhas carimbadas de Garopaba. Agora é só sintonizar aos domingos e conferir a boa programação apresentada pelo amigo Sidinei.


Em breve estaremos apresentando o quadro novamente, com outra pessoa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou colega de trabalho do Sidinei, e posso afirmar que ele realmente é uma pessoa muito comunicativa.Esta sempre disposto a ajudar todos,uma pessoa atualizada, sempre a par dos assuntos da região...Querido por todos no local de trabalho e defensor da tradição gaúcha com todo o coração.Em alguns casos muito mais gaúcho do que os nascidos no Rio Grande.Sidinei que DEUS te abençõe, e como o prometido esta aí o meu comentário...

Anônimo disse...

O Sidinei é realmente uma figurinha carimbada...quase uma celebridade em garopaba, quem não conhece o Sid, que trabalha na mormaii e nas horas vagas é radialista ! é um cara bacana, querido por todos, catarina de sangue gaúcho... rsrsr... só falta ser colorado ! Sid, meu caro colega de trabalho que DEUS te ilumine sempre e sucesso !

Valter disse...

Obrigado pela participação Gerciane e Marinês.
Só uma coisinha Marinês, o Sidinei tá vaciando e não torce nem pelo Inter, nem pelo Grêmio, o cara é um dos poucos torcedores da Portuguesa Paulista, que mora fora de São Paulo.
Abraços.
valter Ricardo