terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

DECEPÇÃO

O final de semana foi decepcionante para muitos catarinenses, em especial a torcida do Avaí, que acreditava numa reação da equipe em seu último jogo neste primeiro turno, com a conquista do mesmo valendo a classificação para a final e a conseqüente vaga na Copa do Brasil.
Mas a decepção maior do torcedor avaiano não foi apenas pela derrota sofrida diante do Criciúma por 1x0, mas sim, pelo ato de um torcedor, ou alguns torcedores, ainda não se sabe o número exato , que usando de uma bomba de fabricação caseira, acabaram atingindo um senhor de 62 anos, que calmamente assistia ao jogo, seu passatempo preferido, até aquele dia, pois segundo palavras do próprio a jornalistas, não irá mais ao Estádio, preferindo ficar em casa ou ir à igreja, que acredita ser muito mais seguro.
É triste ver aquela imagem, que acaba manchando toda a Torcida avaiana, que antes era sempre recebida com muita cordialidade em todas as cidades de Santa Catarina, coisa que já não vem acontecendo mais, justamente por atitudes deste tipo, praticado por mentes insanas que se infiltram entre os verdadeiros torcedores e apaixonados por futebol.
Eu, sendo um apaixonado torcedor avaiano, fico triste e só lamento uma atitude desta. Que a Justiça se faça presente e que os culpados sejam definitivamente punidos.
Vou aqui pedir licença a um usuário do Site souavaiano, que em um dos tópicos de discução sobre o assunto dizia mais ou menos assim " Sou do tempo em que a Maria Avaiana ( uma simpática Senhora por sinal), levava um salame para brincar com a arbitragem ou com a torcida adversária, ou até mesmo, o Vascaino, figura bastante conhecida dos torcedores avaianos, que provocava os torcedores adversários," mas sempre de cara limpa, sem uso de artefatos que viesse a prejudicar a terceiros.
Lamentável sob todos os aspectos o ato praticado no último domingo, que mancha em especial a torcida do nosso Avaí, que foi sempre tida como uma das mais simpáticas do Estado de Santa catarina.

Nenhum comentário: