quinta-feira, 13 de março de 2008

GIRO RÁPIDO


Ele De Novo

O atleta Rodrigo, conhecido aqui em Garopaba por Roxo, desde os tempos em que disputava o Moleque Bom de Bola por nosso município, foi mais uma vez destaque na foto de capa do Jornal Diário do Sul, de Tubarão, após a vitória da equipe Tubaronense sobre a equipe do Atlético de Ibirama por 4 x 3 em que o mesmo marcou um dos gols.



Pérolas

Lendo o Código de Posturas da Intendência Municipal da Vila de Garopaba, decretado em 29 de Julho de 1891, encontram-se várias pérolas, hoje vou relatar-lhes a seguinte: 1ª Os cães bravios , que vagarem pelas ruas , serão mortos pelos fiscais e o dono fica seujeito à multa de 5 mil réis.
Já pensou Professor Rui, se o Paulo Botafogo, do qual sou leitor assíduo no portal gsurf, nosso defensor número 1 dos animais atuasse naquela época?
2ª - Fica proibido o uso escandaloso de andarem os tarrafeadores sem calças ou tangas tarrafeando na praia da Vila. Os que forem encontrados deste modo pagarão 3 mil réis de multa, além de 24 horas de prisão ordenada pela autoridade policial.
Com certeza em relação a este segundo, não previam as praias de Garopaba cheia de mulheres bonitas com estes trajes, que eram proibidos à época até mesmo para os homens.

Na próxima edição tem mais pérolas.



3 comentários:

Marcelo Araújo disse...

E aí, amigo blogueiro!
Efim o Tubarão ganhou! Todos imaginavam outro empate...
E Garopaba hein, moro há 5 anos em Floripa e nunca fui aí! Sou louco pra conhecer! Confesso que não é medo dos cães selvagens nem muito menos dos "tiozinhos" que lançam ao mar as suas tarrafas trajando apenas sunga. Acho que é preguiça mesmo!
Nosso Avaí agora voltou à estaca zero, enchendo os torcedores de novas promessas... estou acostumado!

Abração e ótima sexta-feira!


Marcelo Araújo
Blog Paixão Avaiana
www.avai.futblog.com.br

Unknown disse...

parabens aew pro roxo
representante do campo duna no campeonato... hehehe
e vamo avai

Valter disse...

É isso aí Leandro, quem não lembra do velho jargão "Arrebenta Campo D'una" !!!
O Roxo é o nosso representante maior no campeonato catarinense.

Abraço.