sábado, 1 de março de 2008

GIRO RÁPIDO

Ditado Popular
Não há sábado sem Sol, domingo sem missa (e futebol) e segunda sem preguiça!
Origem do Mês de Março
O mês de março, que está iniciando no dia de hoje tem a seguinte origem:
O mês de março é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano e um dos sete meses gregorianos com 31 dias. O seu nome deriva do deus romano Marte.
Março inicia (
astrologicamente, não sideral) com o sol no signo de Peixes e termina no signo de Áries. Astronomicamente falando, o sol inicia na constelação de Aquarius e termina na constelação de Pisces. Março no Hemisfério norte é o sazonal equivalente a setembro no Hemisfério sul.
O primeiro
mês do calendário babilônico, um dos mais antigos do Oriente e correspondente a março-abril do calendário gregoriano, chama-se Nisan e está associado ao nascer helíaco de Dilgen (Aries).
(...)
O ano começava em 1 de março na Rússia até o final do século XV. O Reino da Grã-Bretanha e suas colônias continuaram a usar 25 de março até 1752, no mesmo ano eles finalmente adotaram o calendário gregoriano.
Em
finlandês, o mês é chamado de maaliskuu, que tem origem em maallinen kuu significando o mês terrestre. Isto é porque em maaliskuu a terra começa a aparecer sob a neve derretida. Historicamente o nome para março inclui o termo saxão Lenctmonat, dado ao equinócio. Os saxões também chamavam março de Rhed-monat (devido a seu deus Rhedam); os antigos bretões o chamavam de hyld-monath (significando nublado ou tempestuoso).
Por volta de
21 de março, o Sol cruza o equador celestial rumo ao norte; é o equinócio de março, começo da primavera no Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul.*
Dois toques
O Campeonato Citadino de Futsal de Garopaba ainda não tem data definida para início, mas comenta-se que está previsto para meados de Abril. Vamos esperar, pois este é um Campeonato que mexe com toda a cidade e bairros do município.
Em Imbituba, começa no próxima semana e contará com 12 equipes. O Benfica já iniciou a preparação e em amistoso realizado contra a equipe da Unisul em Tubarão, tomou uma sapecada de gols da equipe de Tubarão, 12x 2.
Ah, Meu Avaí!!
Depois de um início brilhante, as coisas parecem não terem dado mais certo lá pela Ressacada. Depois de perder os últimos jogos da 1ª fase tendo sido alijado da conquista de uma vaga para a final, o ínicio do segundo turno foi ainda mais complicado e acabou empatando em casa com o lanterna Tubarão.
Esperamos que os bons ventos voltem a soprar pela Ressacada e a equipe possa mostrar o bom futebol apresentado no início do primeiro Turno.

Nenhum comentário: