segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

GIRO RAPIDO


VOLTANDO AO ASSUNTO
Tempos atrás, mas precisamente na edição de 26 de setembro, noticiavamos aqui neste espaço uma decisão do Ministério Público Estadual, decidindo que a Prefeitura Municipal de Florianóplois deveria destacar uma maior número de vagas aos portadores de deficência física nos estacionamentos de automóveis, bem como melhorar a sinalização e fiscalização.
Naquela oportunidade, haviamos relatado aqui, que em Garopaba não havia nenhuma vaga disponível aos deficientes físiscos. Quero então fazer a devida correção, e dizer que na oportunidade já havia sim, uma vaga devidamente sinalizada, em frente ao Forum do município e que infelizmente não observei.
Cobravamos também outras vagas, principalmente em outros locais da cidade,como Av. João Orestes de Araújo e Av.dos Pescadores, onde a busca por uma vaga para estacionar é maior.
Coincidência ou não, a poucos dias, nós que somos deficientes físicos ganhamos mais uma vaga exclusiva para estacionar, localizada em frente à agência do Banco do Brasil, vaga esta que esta devidamente sinalizada. Esperamos que as pessoas respeitem aquele espaço e que os órgãos competentes façam a devida fiscalização, pois infelizmente há pessoas que ainda não respeitam e usam estas vagas de forma indevida.
Cabe a nós usuários portadores de deficiência física, fazer uso também só nas horas em que realmente for preciso e não deixar o espaço ocupado por muitas horas sem que haja necessidade.
Fica aqui também os nossos parabéns a quem teve esta importante iniciativa, que apesar de ser um direito garantido em Lei, muitas vezes não é respeitado.

Nenhum comentário: