quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

GIRO RÁPIDO

NATAL SEMPRE
Quem viu os telejornais das emissoras de televisão no dia de ontem, poderia dizer assim: Que seja sempre natal!
Faço tal afirmação, pois neste dia a gente pode perceber, o quanto de carência existe entre nós brasileiros, mas ao mesmo tempo, o quanto de carinho, de amor , de afeto, nosso povo tem para minimizar o sofrimento de pessoas com menos poder aquisitivo. Com certeza, nem todos que vivem passando necessidade, foram contemplados no dia de ontem, mas alguns puderam ter um dia digno de natal, através das ações que foram mostradas pelos telejornais principalmente. Em alguns momentos, grandes grupos faziam este ato de solidariedade, em outros, um solitário brasileiro, muitas vezes não tão abonado, também tentava fazer sua parte, indo de encontro aos mais necessitados.
Aqui mesmo em Garopaba, conversando no final de tarde de ontem, com uma pessoa que sabe-se vive muito na dependência de ajuda do próximo, me contava muito feliz, da ajuda que recebeu no final de tarde da véspera de natal de um conhecido empresário Garopabense.
São atos assim, que nos fazem ter a certeza de que nem tudo está perdido, e que através de nossa solidariedade, principalmente daqueles com bom poder aquisitivo, que podemos muitas vezes minimizar o sofrimento de quem vive em situação de pobreza.
Que este ato, possa se repetir muitas vezes durante o ano que vai chegar, e não apenas no Natal.

Nenhum comentário: