quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

GIRO RÁPIDO

AGITADO
Quem chegava no final da tarde de ontem a Sede do Campinense Esporte Clube pensava que iria acontecer uma grande final do Campeonato Municipal ou um baile com algum conjunto ou artista de renome nacional, tal era a movimentação próximo ao clube.
Mas não era nada disto, o que estava acontecendo era a Audiência Pública para definição da criação ou não da RESEX, em grande parte dos municípios de Imbitube e Garopaba.
O grupo que era contra a criação da RESEX mostrou-se muito organizado e foi para a audiência pública como quem participa de uma grande campanha eleitoral. Bandeiraço, distribuição farta de camisteas, ônibus trazendo moradores de outras comunidades, que segundo dizem sofreriam os impactos da criação desta área e forte atuação no convencimento daquelas pessoas que na verdade nem sabiam o que estava se passando.
A Audiência que estava programada para iniciar as 18:00 horas, atrasou e só foi iniciar as 19:00 horas, com o Salão totalmente cheio e deixando várias pessoas do lado de fora sem poder participar.
Como o clima era quente, até mesmo uma viatura da Polícia Federal se fazia presente com dois policiais e mais alguns policiais da Policia Militar de Garopaba e um grupo do GOE, todos prontos para evitar maiores tumultuos, já que os nervos estavam a flor da pele.
Sobre a criação desta área deu para perceber claramente que mexeu com muitos interesses e era possível observar um grande número de empresários, principalmente de Garopaba, que se faziam presentes para lutar contra a criação desta reserva.
O agito durante a audiência foi grande e marcado por fortes vaias, quando alguém que era a favorável da criação da Reserva Extrativista - RESEX - ia se manifestar.
Informações dão conta que da turma a favor da criação da RESEX, estavam no local em número muito reduzido, 60 pessoas aproximadamente.
Também foi possível observar além da participação de todos os donos de Imobiliárias de Garopaba e região, donos de Pousadas, construtores, empreendedores e alguns Vereadores do município de Garopaba, principalmente.
No decorrer do dia estaremos colocando mais informações sobre o assunto e algumas fotos da movimentação.

Nenhum comentário: