quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

GIRO RAPIDO

POLÊMICA
Com a realização de uma audiência pública que será realizada nesta quarta feira, as 19:00 horas, na Sede Social do Campinenense, mais uma vez os prós e contras a RESEX, estarão se enfrentando, na base do diálogo, é claro, para através do discurso mostrarem o que é melhor para a nossa região.
OBSERVANDO
Por enquanto não participei das discussões que aconteceram em relação a criação ou não da RESEX, mas da para observar que é uma verdadeira luta. De um lado, especuladores imobiliários e uma boa parcela de comerciantes que fazem de tudo para a RESEX não ser aprovada, com colocações que não se sabem se são verdadeiras, pois fazem em tom ameaçador de grande desemprego em massa em Pousadas, Supermercados, etc.
No outro lado, alguns pescadores é verdade, estão a frente da criação da RESEX, mas percebe-se claramente, que por trás dos mesmos há um grupo que quer a criação desta reserva, já de olho em uma futura criação de cargo federal para cuidar da mesma.
Longe de ser contra ou a favor da criação desta reserva, pois não participei profundamente das discussões relativas ao assunto, penso que a preservação de nossas lagoas, praias e outras áreas importantes que temos por aqui, já estariam garantidas se as Leis que já existem sobre o assunto fossem cumpridas, o que sabe-se não acontece. Temos diversos órgãos nas esferas Federal, Estadual e Municipal para cuidarem dos temas relacionados a proteção da área a ser atingida por esta área, só que na maioria deles o número de pessoas para fazer a devida fiscalização é quase que nulo.
O grande problema, é que na verdade esta criação da RESEX tornou-se um grande jogo de interesses, e a criação da mesma deve realmente ser objeto de estudo constante, para que ninguém possa na verdade estar sendo manipulado.

Nenhum comentário: