domingo, 2 de dezembro de 2007

Cairam e Subiram


Lembrando
Não custa nada lembrar, que no próximo ano irão fazer parte da Série A, Coritiba, Ipatinga(O São Caetano Mineiro), Portuguesa e Vitória.
Já para a Série B subiram Bragantino, Bahia, Vila Nova(GO) e ABC de Natal.
Para os que irão para a Série A, além da garantia da participação no principal Campeonato de futebol do país, é também garantia de calendário cheio, o que é muito imporante para um clube de futebol, principalmente no Brasil.
Os que subiram para série B, também é fato importante a garantia de ter um calendário cheio para o ano de 2008 e estar participando de um Campeonato que a cada ano que passa fica melhor.
SONHANDO!
Este ano parece que será realmente o ano dos sonhos dos torcedores do Figueirense, assim como aconteceu na Copa do Brasil, onde sonhou até a última rodada (decisão) e acabou sendo vencido pelo Fluminense.
Agora no Brasileirão, o sonho até algumas rodadas atrás era uma vaga na Libertadores e por último uma vaga para a Sulamericana, que parecia ir se confirmar na tarde de ontem, mas não deu.
É isso aí, Alexandre( da Travessia), meu leitor diário, ficamos com os sonhos para o próximo ano.
AH TIMÃO!
Contrariando minhas previsões otimistas, de que o Coringão não iria cair, não deu certo e após o empate em Porto Alegre, com o Grêmio em 1x1, e a vitória do Goiás contra o Inter por 1x0, acabaram decretando a queda do Timão no ano de 2007, sendo assim obrigado a disputar o Brasileirão da Série B, em 2008.

Curiosamente, nesta rodada final, a decisão de quem cairia ficou nas mãos (e nos pés) de duas equipes gaúchas, que dificultaram e muito a vida de Corinthians e Goiás, só que quem se deu melhor foi a equipe Goiana, que venceu o Inter por 2X1, livrando-se então do rebaixamento.

Sendo assim, no ano que vem a equipe Paulista será mais um dos "grandes" a participar da Série B e irá então ser mais um concorrente do nosso Leão da Ilha, o Avaí.

Após o jogo, as TVs que cobriam o jogo mostraram para todo o Brasil, a imagem do desespero dos torcedores e jogadores corintianos, após esta desatrosa campanha que culminou com a queda para a série B.
Com isso, meu amigo Donizete, vendedor da loja Eletrolar, já fica desde já convidado para o ano que vem ir assistir ao jogo Avaí X Corinthians ao lado dos Teimosos.
Foto: Agência Lance

Nenhum comentário: