terça-feira, 11 de dezembro de 2007

GIRO RÁPIDO


INFORMANDO

Nosso Blog estará a partir de hoje sempre com o título de "Giro Rápido" e os títulos das informações que iremos trazer estarão sempre abaixo no corpo do texto, como destaque.

HISTÓRIA

A partir desta semana, estaremos uma vez por semana trazendo informações a respeito da fundação das Capelas das comunidades do município de Garopaba.

CAMPO D'UNA

A Capela da Comunidade recebeu o nome de Nossa Senhora da Glória e foi iniciada em 15 de Agosto de 1976. A inauguração provisória da capela deu-se em 15 de Agosto de 1978.

O terreno onde está construída a atual igreja e Salão Paroquial, foram doados na época por Manoel Balbino Silveira, ele que foi um dos fundadores da Capela.*

Outros colaboradores importantes para construção da Capela na época foram Rosemiro Ferreira, Acedino de Ávila (Cininho), João Rosalino Soares e outros.
Atualmente a edificação que foi construída à época já apresenta problemas em sua estrutura e o CPC já está viabilizando a construção de uma nova igreja e por isso, as missas, celebrações e outras atividades estão sendo realizadas no antigo Salão Paroquial que foi adaptado para as atividades exclusivamente religiosas.
Na foto acima uma turma em Conclusão da Primeira Comunhão.

FONTE* São Joaquim de Garopaba - José Artulino Besen

Nenhum comentário: