quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Seguindo em frente. E as Arbitragens ??


Para os amantes do futebol, está confirmada a 4ª rodada do Campeonato Municipal de Amador de Garopaba, para este domingo, dia 23/09, com início as 13:30 horas com as categorias de Aspirantes e 15:30 horas com as categorias de titulares, com os seguintes jogos:


GAROPABA X COSTEIRA (PINGUIRITO)

GALEÃO X GRAMENSE (ENCANTADA)

FERRUGEM X CAMPINENSE (AREIAS DE PALHOCINHA)

VERA CRUZ X PALHOCINHA ( AMBRÓSIO)


A folga nesta 4ª rodada será da equipe do Limeira.


ARBITRAGENS


A 3ª Rodada foi marcada pela volta de um Clássico importante do futebol de Garopaba, mas também pelas reclamações sobre as arbitragens, em especial a de Andrei Gonçalves, neste mesmo clássico.

Muitos alegam ter sido ele decisivo para o placar de 3x0 conseguido pelo Garopaba, enquanto outros não compartilham com esta idéia.

A Arbitragem no Brasil em geral não vive uma boa fase, e ultimamente vem sendo muito contestada, em especial pelos canais de televisão que utilizando do recurso do video tape, acabam mostrando ou até mesmo reforçando os equívocos cometidos pelos árbitros. Esperamos que esta má fase, não se instale também sobre os árbitros que aqui trabalham.

As reclamações estão surgindo e na verdade sempre aconteceram, enquanto que por parte do Galeão torcedores e até mesmo diretores cobravam a marcação de dois penaltis e a expulsão do lateral esquerdo Marciano, no lado do Garopaba nada se ouvia após o jogo.

Pelo que acompanhei do jogo, o primeiro penalti marcado e a expulsão foram corretas, tive dúvidas quanto ao segundo, Já o Colega Neudi Brandão da Rádio Freqüência AM que narrava o jogo, também acha que ouve o segundo penalti. Por último a não marcação de um penalti em cima do Atacente Pequeno do Galeão e outro em cima de Miro também foram bastante contestadas.

Coversei com o Árbitro após o jogo e ele me deu suas explicações sobre os lances, explicações estas que parecem terem se baseado sobre a interpretação que o mesmo teve na hora sobre os lances. Como já o conheço de longa data e sei ser um bom Árbitro, creio que o mesmo apitou na hora tentando fazer o melhor pelo espetáculo sem prejudicar nenhuma das duas equipes.

Nos Aspirantes as arbitragens também tiveram seus problemas. João da Silva, que sempre foi um dos melhores Assistentes que tivemos por aqui, também foi muito contestado pelas equipes do Campinense e Vera Cruz, segundo os Dirigentes destas duas equipes pelo elevado números de cartão vermelho e amarelo que apresentou.

Já no jogo Limeira X Gramense de Aspirantes, informações dão conta que o Árbitro Ricardo Mariano também andou se complicando, após ter marcado um penalti a favor do Limeira e expulso um Atleta, mas voltou atrás tanto na expulsão, quanto na marcação do penalti.

Esperamos que nesta próxima rodada, as arbitragens passem despercebidas como muitas que passaram até agora e que fizeram um bom trabalho.


Na foto acima: Sidinei de Souza, (ao centro) José Soares e Amarildo Araújo, Trio que fez um bom trabalho no jogo Garopaba X Galeão de Aspirantes.

Nenhum comentário: