domingo, 2 de setembro de 2007

COMEÇOU !!!

Neste domingo, 02/09 o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Garopaba que teve em sua 1ª rodada os seguintes resultados:
ASPIRANTES
Garopaba 3 x 0 Gramense
Vera Cruz 1 X 1 Ferruegm
Galeão 0 X 6 Campinense
Palhocinha 1 x 3 Limeira
TITULARES
Garopaba 3 X 1 Gramense
Vera Cruz 2 X 4 Ferrugem
Galeão 1 X 2 Campinense
Palhocinha 2 X 2 Limeira
A volta de um tradicional Clássico.
Galeão e Campinense reviveram um dos clássicos mais tradicionais do futebol amador de Garopaba.
Em um novo cenário, já que o Galeão utilizou o Estádio do Encantadense, o Clássico ainda apresentou em campo um jogador que já atuou em épocas em que o clássico agitou muito o futebol de Garopaba.Estamos falando em Sale, meia esquerda do Galeão, que é um dos últimos remanescentes daquela época.
No lado das torcidas alguns torcedores que por muito tempo prestigiaram o maior clássico de nosso futebol também compareceram para reviver este momento mágico, como o caso do folclórico "Volnei do Esperidião", que em sua bicicleta, apesar da chuva já chegou gritando o nome de seu time de coração o Galeão.
O jogo apresentou um bom público, apesar da chuva que caiu antes e durante o mesmo, o que com certeza afastou muitos torcedores que pretendiam assistir a volta do maior clássico do futebol garopabense.
O JOGO
Em um jogo de um razoável equilíbrio, as duas equipes começaram tentando se conhecer, já que estão com diversos atletas novos e o campo um pouco molhado também prejudicava as ações.
Em um primeiro momento o Campinense teve um contra-ataque rápido com Cristiano que foi parado com falta por Jean, bem próximo a área.
Depois o Galeão se achou no jogo e através de Pequeno em belo chute chegou ao gol, fazendo 1x 0 para o Galeão. Com o gol o Campinense, mosrou-se apático e não conseguia segura o meio de campo do Galeão que continuava a oferecer perigo ao gol do Campinense. Em uma desta jogadas, pequeno entrou na área e foi derrubado por Júlio Cesar, mesmo estando longe da jogada o árbitro marcou o penalti corretamente. Na batida Bidê bateu fraco e Maicon defendeu.
Com o penalti perdido pelo Galeão, o Campinense acordou no jogo e chegou ao empate ainda no primeiro tempo através de Cristiano.
No segundo tempo o jogo teve um domínio maior do Campinense, que acabou por dominar o meio de campo e chegando com mais facilidade ao ataque. Em uma destas jogadas pelo meio, Henrique aproveitou o rebote do goleiro Rogério do Galeão e mandou para o fundo da rede, decretando a vitória do Campinense por 2X 1.

3 comentários:

Unknown disse...

sou torcedor do campinense mais achei a vitoria de ontem enganosa jah que mostrou um time fraco,com dois atacentes que o peso deles juntos chega a 200 kilos,o campinense venceu mais pela ineficiência do galeão do que por seus méritos,mesmo com ausencias a base do time eh fraca,não dah para entender como nosso presidente conseguiu se cercar apenas com pessoas q não sabem nada de futebol,desse jeito eh mais um ano sem titulo

Unknown disse...

que a diretoria do campinense não entende nada de futebol todo mundo sabe,mas falta de vista isso eh novo,pois trazer um jogador de florianopolis,pagar mais 100 reias por jogo, para um cara gordo,isso eh um fiasco,o cara de tão fora de forma q estava saiu do jogo no inicio do segundo tempo visivelmente cansado,pois jah estava se arrastando em campo,o garoto q entrou em seu lugar q jah havia atuado todo o jogo do aspirante mostrou bem mais agilidade e movimentação do que o medalhão gordo q os nossos gênios da diretoria assinaram

Unknown disse...

na minha opnião a única saida para isso é os jogadores da casa se imporem,jah q é dai q pode súrgir algo positivo