segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Homenagem


A Câmara Municipal de Vereadores de Garopaba, aprovou há dias atrás, matéria enviada pelo executivo municipal, denominando de "Escola Municipal Januário Domingos Ferreira", a antiga Escola Isolada Ressacada, no Bairo Ressacada, em Garopaba.

A iniciativa de prestar homenagem a um verdadeiro líder comunitário, dando o nome a uma instituição educacional, faz jus aos relevantes serviços comunitários que o mesmo prestou em vida.

Não bastasse todo o empenho do homenageado em pról do bairro, conta ainda a doação de bens na comunidade para que a mesma pudesse contar com a Escola, que hoje leva seu nome, terreno para construção de igreja, sede da Associação Comunitária e Posto de Saúde.

Acredito que a lembrança do nome de pessoas assim, que contribuiram com o progresso de nosso município, nunca é tarde, pois valoriza e muito aqueles que se engajaram pela causa pública dando sua contribuição enquanto cidadão Garopabense.

Interessante também, observar que a história de vida das pessoas homenageadas tenham alguma ligação com o bairro ou até mesmo com o município.

Fico feliz, ao saber que estas pessoas são lembradas, como aconteceu com o saudoso Professor Ary Manoel dos Santos, que por muitos anos trabalhou na EEB Maria C. Saad e hoje tem seu nome na escola da localidade de Macacu, e Dona Jandira, professora que também teve seu nome lembrado na escola do bairro Palhocinha.


Na foto acima, a Escola onde tive o prazer de iniciar minha vida no magistério público estadual.






2 comentários:

Anônimo disse...

E eu Professor valter tive o prazer de ser uma de suas alunas, assim como também tive o prazer de quando criança conhecer o seu Januária. Ele costumava ficar sempre sentado nos banquinhos ao lado da Igreja, e na hora do recreio do colégio chamava a criançada, eu sendo uma delas, para nos dar balas. Pessoas como o seu Januário e como o senhor Professor Valter marcam a vida de muitas pessoas. Fique com DEUS!!!

Anônimo disse...

Olá Gerciane, que bom saber que vc acompanha este espaço!
Obrigado, sei da sinceridade de suas palavras e com certeza lembro não só de você, mas de quase todos seus colegas e daquele tempo que passamos juntos.
Sobre suu Januário é bem como vc disse, acompanhava a vida da escola todos os dias, realmente nos deixou muita falta.

Valter