segunda-feira, 15 de outubro de 2007

15 de OUTUBRO ( III )

Mesmo com o dia chuvoso, me arrisquei a dar uma breve saída. Apesar de poucas pessoas que encontrei, pude perceber que o Profissional do Magistério (Professor) ainda tem seu valor reconhecido por muitos.
É contagiante, você sair de sua casa e ter o prazer de ser cumprimentado por pessoas pelo seu Dia e que ainda reconhecem e sabem o valor de seu trabalho. Entre pais, alunos e alguns conhecidos que encontrei nesta breve saída, mostraram-me o reconhecimento de muitas por esta nobre profissão, não menosprezando nenhuma outra. Mesmo pessoas simples, que não tiveram a oportunidade de continuarem seus estudos, mas sabem o valor que nossa categoria tem na atual conjuntura de nossa sociedade.
Com certeza, são estes momentos que nos fazem ser cada dia mais atuantes em nossa função, na luta por dias melhores para nossos alunos.

Um comentário:

Patrícia disse...

Mestre
...é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria .
Mestre é aquele que estende a mão,
inicia o diálogo e encaminha para a a aventura da vida.

Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios,
mas o que questiona e desperta para a realidade.

Não é aquele que dá de seu saber,
mas aquele que faz germinar o saber do discípulo .

Mestre é você, meu professor amigo que me compreende,
me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença,
seu saber e sua ternura .

Eu serei sempre um discípulo na escola da vida .

Obrigada, professor !