domingo, 14 de outubro de 2007

Definindo!

Em mais uma rodada de nosso Campeonato, a surpresa ficou por conta do Costeira que foi a Campo D'una e venceu o outrora imbatível Campinense por 3x2.
Em uma tarde nada inspirada da equipe o Campinense não teve forças para superar a aguerrida equipe do Costeira, que foi a Campo D'una e tomou conta do jogo.
Em um primeiro tempo morno, em que as duas equipes pouco se atreveram a atacar decididamente, o Costeira surprendeu o Campinense após uma bola alçada para a grande área após a cobrança de falta e o zagueiro Enderson subiu mais que a zaga do Campinense e mandou para o fundo da rede decretando 1x0.
O gol do Costeira não mudou muita coisa, e o Campinense continuava apático no jogo, com o meio de campo não mostrando nenhuma criatividade. Mesmo assim, Nelson em lance isolado recebeu na área e quando ia virar foi empurrado pelo zagueiro, tendo o árbitro Ismael da Silva marcado penalti, que Nelson cobrou forte no canto direito do goleiro do Costeira, decretando o empate e o primeiro tempo termina empatado.
Quem achou que o Campinense poderia impor um ritmo mais forte na segunda etapa se equivocou, pois o Costeira voltou tanqüilo e continuava a parar o meio de campo do Campinense, que realmente não se encontrava mais uma vez.
Nas poucas jogadas de ataque que o jogo apresentava, o Costeira foi e num cruzamento para a área, os atletas pediram penalti, alegando que algum atleta do Campinense havia tirado com a mão, só que na sobra a bola veio para Juvenal que fuzilou forte decretando a virada do Costeira.
Com esse segundo gol, o Costeira tratou de começar a segurar o jogo, o que ía conseguindo pois o Campinense continuava sem inspiração.
Numa das poucas jogadas criadas no segundo tempo, o Campinense através de Eder, consegui empatar, com Eder fazendo um lindo gol, de fora da área colocando no canto, sem chances de defesa para o goleiro.
Faltavam 8 minutos para o jogo acabar, quando Guilherme do Costeira sofreu falta próximo a área, enquanto os atletas do Campinense se preocuparam em reclamar da marcação, o mesmo Guilherme tocou rápido para Vagner, que tocou forte sem chances para o goleiro Maicom, fazendo 3x2 para o Costeira. Após o gol sofrido o Campinense pressionou mais de forma desordenada, não levando muito perigo a meta do gol defendido pelo goleiro do Costeira.
RESULTADOS DA 7ª RODADA
ASPIRANTES
Campinense 2 X 0 Costeira.
Ferrugem 0 X 3 Limeira
Vera Cruz 3 x 4 Garopaba
Galeão 2 x 0 Palhocinha
TITULARES
Campinense 2 x 3 Costeira
Ferrugem 1 x 1 Limeira
Vera Cruz 1 x 3 Garopaba
Galeão 3 x 3 Palhocinha
CLASSIFICAÇÃO DOS ASPIRANTES
1º - Garopaba 16 PG
2º - Limeira 16 PG
3º - Campinense 12 PG
4º - Costeira 10 PG
5º - Ferrugem 08 PG
6º - Gramense 07 PG
7º - Vera Cruz 05 PG
8º - Galeão 04 PG
9º - Palhocinha 01 PG
CLASSIFICAÇÃO TITULARES
1º - Garopaba 16 PG
2º - Limeira 14 PG
3º - Gramense 12 PG
4º - Ferrugem 09 PG
5º - Costeira 08 PG
6º - Campinense 07 PG
7º - Palhocinha 05 PG
8º - Galeão 04 PG
9º - Vera Cruz 03 PG
Com os resultados apresentados nesta 7ª rodada, nos titulares Campinense, Galeão e Palhocinha praticamente deram adeus ao Campeonato, ficando a briga pela última vaga entre Costeira e Ferrugem, sendo que o primeiro joga as duas últimas partidas em casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

o valter, o titular do campinense ja ta fora, mais fala dos aspirante ai!
abração!

Valter disse...

esta semana teremos um tópico especial falando dos Aspirantes, que por sinal também está sendo bem disputado. Inclusive tem torcedor do Campinense falando que os Aspirantes do Verdão são melhores que o titular. Será ?