quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Água no leite


Este é o título de uma música muito conhecida da dupla Sertaneja, Teodoro e Sampaio, que conta a história de um homem que pensando em enriquecer colocava água no leite e era atentamente observado por um macaco.

Muitas histórias contam da tentativa de colocar água no leite para render um pouco mais. Tem pessoas, que dizem não tomar leite de "casa", pois tem medo de não ser puro e outras desconfianças, alegam que os famosos leites de caixinha e o pasteurizado é que são bons e confiáveis para consumir.

Só que agora a Polícia Federal, mostrou que pelo nosso país estão colocando coisas muito pior que água, e que este leite não são tão confiáveisassim. Com o objetivo de dar mais tempo de validade nos leites. O pior é que a ganância fez com que colocassem, água sanitária, água oxigenada, soda caústica e outros ingredientes nada saudáveis.



Veja a notícia abaixo:



DEU NA FOLHA DE S. PAULO
Cooperativa confirma uso de soda cáustica em leite
De Jucimara de Pauda:
O delegado da Polícia Federal de Uberaba (MG), Ricardo Ruiz da Silva, disse ontem que o presidente da Copervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande) confirmou, em depoimento, que a empresa usava soda cáustica no leite longa vida integral. O delegado se recusou a fornecer o nome do presidente da cooperativa, mas a Folha apurou que ele se chama Luis Galberto Ribeiro Ferreira.
O presidente é um dos 27 suspeitos presos durante a operação Ouro Branco, realizada anteontem pela PF nas cidades de Uberaba e Passos. Dos 27, 14 foram liberados ontem. A ação tinha o objetivo de desbaratar uma quadrilha que, segundo a PF, adulterava leite longa vida (de caixinha) no Triângulo Mineiro para aumentar o prazo de validade e o volume do produto.
Além da Copervale, uma segunda cooperativa, a Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro), de Passos, estaria envolvida. Juntas, as duas produziriam 400 mil litros de leite por dia.*




Fonte:www.noblat.com.br

Nenhum comentário: