quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Educação


Os pais que pedem à Justiça que o filho seja reprovado por ter aprendizado precário na Escola Pública, encontram respaldo para tal atitude. A avaliação é do promotor de Justiça da Infância e Juventude de Jundiaí, no Estado de São Paulo, Mauro de Vaz Lima. Ele conta que foi procurado pela Advogada da família do garoto que foi aprovado por meio da progressão automática para a 5ª série do Ensino Fundamental da rede pública estadual. Mas, segundo o promotor, os pais do menino querem que ele refaça a 4ª série porque não aprendeu.

A Rádio Jovem Pan, vem desenvolvendo campanha intitulada "Educação, semente do amanhã, alicerce da Pátria" que tem mostrado a realidade das salas de aula das escolas públicas brasileira. Falta de infra-estrutura, professores com baixa remuneração e desestimulados são alguns dos problemas. Escolas públicas abrigam alunos que tem aprendizado abaixo da média. Apresentam dificuldades em responder perguntas básicas como quem descobriu o Brasil ou quem foi D.Pedro II. *

E muitos de nossos governantes ainda pensam em resgatar esta famigerada 'progressão automática' que em nada ajuda nossos alunos, foi o que basicamente aconteceu em Santa Catarina este ano, onde crianças que não estavam alfabetizadas foram "mandadas" para a 2ª série.


Fonte: * Site www.jp.com.br

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