quarta-feira, 31 de outubro de 2007

RAPIDINHAS DA SEMANA


COPA DO MUNDO 2014


Com a confirmação da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, muitos Estados Brasileiros, em especial seus políticos, estão "doidos" que chegue este momento, pois o povo brasileiro que por natureza é um amante do futebol, acaba esquecendo muito de seus problemas e fixa todo seu olhar para o evento. É só observar o que aconteceu no Rio de Janeiro durante PAN onde parecia não haver mais nenhum problema naquele Estado.

Agora convenhamos, num país que pensa em promover a Copa do Mundo, na Rodada da Série B do Brasileirão da noite de ontem, teve jogo que atrasou em mais de meia hora, pois não havia ambulância.




E O VERA CRUZ ?


Conversando informalmente com o meu amigo Vardinho, um amante do futebol amador de Garopaba, questionei com ele a participação do Vera Cruz no Campeonato Municipal. O mesmo disse que está muito satisfeito com a campanha. Segundo ele com o gasto que teve, tanto faria ficar em 5º lugar ou em último, que para ele era a mesma coisa, se referindo a equipes que segundo ele gastaram bem mais e ficaram fora do G4 do nosso Campeonato.

Sobre as Arbitragens técnicamente ele não reclamou, mas disse que nao gostou da repetição de árbitro em seus jogos, fazendo referência ao Árbitro Ismael da Silva, que segundo ele apitou 5 jogos do Vera Cruz. Ainda comentei que vi dois jogos apitados pelo Ismael e que em minha avaliação o mesmo trabalhou bem.

Por último me contou de seus planos para o futuro do Vera Cruz e do término da sede própria que o mesmo vem tentando concluir neste momento com a ajuda de muitos desportistas de Garopaba.




E O PALHOCINHA ?


No Blog do Palhocinha está rolando uma enquete para saber sobre uma possível participação da equipe no Campeonato do ano que vem. Pelo que se percebe em alguns comentários há alguns descontentamentos relacionados as arbitragens do Campeonato deste ano.

Na minha avaliação o Palhocinha jamais irá deixar de participar do nosso Campeonato, pois é uma equipe de tradição e que contrbui para o brilhantismo da competição. Quem não lembra daquela decisão envolvendo Campinense X Palhocinha, onde naquele ano brilharam os atletas Tostão, Vardinho, Marinho, Júlio ?

Quanto as arbitragens quem acompaha o futebol brasileiro, com o auxílio que a TV nos da hoje em dia, percebe a quantidade de erros praticados por Árbitros até do quadro da FIFA, imaginem nossos árbitros com as inúmeras limitações que lhes são impostas em seu dia-a-dia.

Nenhum comentário: