terça-feira, 30 de outubro de 2007

É meu Brasil !

Deu na folha de S.Paulo
O bonde dos irresponsáveis
De Janio de Freitas:
Em poses e cores para todos os gostos, hoje a TV e amanhã os jornais vão brindar-nos com imagens de um grupo de governadores, encabeçado por seu presidente, em viagem à Suíça sob a justificativa geral de fazer "lobby" pela indicação do Brasil para sede da Copa do Mundo de 2014. O motivo citado é uma falsidade: o Brasil é candidato único, logo, não era necessária pressão alguma, a Fifa ficou sem alternativa. O que as imagens vão mostrar, de fato, não é um grupo de governadores com seu presidente, aquele que lhes solta verbas em troca de agrados, é o bonde dos irresponsáveis.
Bem à maneira carioca, assaltantes do Rio deram esse nome -bonde- ao tipo, digamos, de operação em que agem uns seguindo os outros, todos orientados para o mesmo objetivo. O bonde que se mostra na Suíça é uma contrafação do bonde carioca. De olho no duplo objetivo de agradar a Lula e de explorar os entusiasmos ingênuos dos seus eleitorados, o grupo de governadores está contribuindo para o propósito irresponsável de desviar vários bilhões das necessidades mais prementes, para uma espécie de festa que não faz falta ao Brasil. *

É não está fácil, pois todos sabemos que além do Presidente Lula com sua extensa comitiva, irão também 12 Governadores de Estado, cada um também levando um grande grupo, que se para lá não fossem não fariam falta nenhuma e aqui ficariam "trabalhando".

Como disse o comentarista Carlos Chagas, uma viagem dessas para a Suiça para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil, que todos já estamos"careca" de saber que será aqui.

Quantos milhões não seriam evitados de ser gastos, com necessidades que temos neste momento.

*Fonte: www.noblat.com.br


Nenhum comentário: