quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Aconteceu


Nesta semana foi inaugurada a agência do Banco Itau, na vizinha cidade de Imbituba, bem no centro da cidade. Em um prédio novo, com todas as comodidades, o Itaú entra no páreo para fazer concorrência com as outras entidades financeira que há tempo estão estabelecidas em Imbituba e região.
Espero que a entrada da mesma, seja realmente para que o consumidor possa receber melhores serviços e benefícios. Pois todos sabemos que os bancos em nosso país atualmente vivem lucrando quantias exorbitantes, principalmente pelas altas taxas de juros e de serviços que cobram de seus clientes.

PIT BULLS

Cenas de pessoas caminhando livremente pelas ruas da cidade em companhia de seu cachorro de grande porte estão com os dias contados. Terça-feira, o governador Luiz Henrique da Silveira sancionou a lei que proíbe a criação de cachorros da raça pit bull, conforme Projeto de Lei idealizado pelo deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) e aprovado pela Assembléia Legislativa em 13 de novembro deste ano.
A partir de agora, o Estado deverá ter controle sobre essa raça de cães, conhecidos por seu instinto agressivo, que, segundo o deputado, foi o fator principal para criação do projeto. “Passei a observar o crescente número de ataques desta raça, principalmente nos últimos três anos, então foi desenvolvido um estudo sobre o histórico selvagem desta espécie, principalmente contra crianças e idosos”, evidencia, acrescentando que especialistas em comportamento de animal orientam a não manter pit bulls e crianças no mesmo espaço, pois elas podem lhes servir de caça.
A exemplo da lei de 1999 existente no Rio de Janeiro, o primeiro Estado brasileiro a tomar a medida, todos os cães da raça devem ser esterilizados a partir dos seis meses de vida e só poderão ser conduzidos por maiores de 18 anos, com o uso de guia com enforcador e focinheira. Fica proibida não só a criação, mas também a comercialização. Os donos não poderão circular ou permanecer com os cães em locais públicos ou onde haja concentração de pessoas, tais como ruas, praças, jardins e parques públicos, e nas proximidades de hospitais, ambulatórios e unidades de ensino público e particular. *

Particularmente, acredito que esta lei vem em boa hora, pois ultimamente temos acompanhado muitos ataques desta raça, que vem causando transtorno a várias pessoas e deixando várias famílias com sérios problemas.

Fonte* Jornal Diário do Sul.

GOVERNADOR

Segundo informações, durante a inauguração da subestação da Celesc em Garopaba, o Governador do Estado Luis Henrique, afirmou que até o final de seu mandato Garopaba terá seu acesso Norte asfaltado, o que seria muito bom. Na oportunidade, ele também cobrou providências de seus Secretários sobre a conclusão do quadra coberta do C.E. profº José Rodrigues Lopes, que até hoje ainda não foi concluída.


Nenhum comentário: