quarta-feira, 7 de novembro de 2007

PROERD


Como acontecia todos os anos, no mês de agosto, os alunos da 4ª série de todas as escolas de nosso município participavam do PROERD - Programa Estadual de Prevençao e Rejeição as Drogas.



Neste ano, infelizmente tal programa não aconteceu. Em um momento que toda a sociedade luta deseperadamente para combater este mal que ataca diversas famílias, em especial nossos jovens, em nosso município o programa que vinha sendo realizado há alguns anos não acontecerá.

Segundo apuramos junto a Polícia Militar, o problema está mesmo na falta de pessoal, pois atualmente a cooporação está com o número reduzido e ainda sofre com a ausência de policiais por tererm o direito ao gozo de férias, licenças, etc.

Todos sabemos que o programa é a "menina dos olhos" do alto comando da Policia Militar de Santa Catarina, por isso o problema está sendo estudado com bastante carinho e lideranças estão atuando para tentar resolver este impasse e fazer com que o programa volte a funcionar normalmente em todas as escolas do município no próximo ano.

O programa nos anos anteriores era realizado pelo policial Valdir que além de estar de férias, teve que deixar tal função para atender há outras demandas que existem dentro da Coorporação e que também são de importância para a comunidade.

Esperamos que no próximo ano o programa volte a ser realizado e que as crianças que não puderam ser atendidas sejam incluídas neste novo momento.




Nenhum comentário: